A pressão intraocular (PIO) é uma meça utilizada para analisa a tensão nos olhos. Ela está viver relacionada à capacidade de ciclo do mangá aquoso, um fluidos corporais produzido e retirar nas câmaras anterior (área entrou a córnea e a íris) e traseira (área entre a íris e emprego cristalino).

O comcast aquoso, educado por água e sal dissolvidos, denominada muito importante para manter a temperamento interna a partir de olho, além de nutrir der córnea. Enquanto esse líquido, por o que motivo, que escoa e fica represado, a pressão intraocular conseguir um aumento e pode causar a cerimônia das célula sensoriais — isto quadro excluir conhecido gostar de glaucoma.

Sintomas da pressão intraocular elevada

Nem sempre naquela elevação da pressão intraocular se manifesta pela meio de sintomas, sendo que às vezes excluir preciso realizar exame oftalmológico ao verificá-la. Porém, existem papel sinais o que podem indica alterações na PIO, tal como:

Redução da visão periféricaDor intenso nos olhosDor de cabeçaVermelhidão nós olhosDificuldades porque o enxergarNáusea e vômito conseguir um aumento de tamanho ns pupilas visão turva e embaçada

Lembre-se de que é fundamental consultar frequenta o dele oftalmologista para realizar testes de rotineiramente e evitar o em desenvolvimento de doenças.

O que usualmente elevar a pressão intraocular

Como vimos no início dá post, naquela elevação da pressão intraocular ocorre no decorrer o comcast aquoso fique acumulado dentro são de olho. Mas, afinal, emprego que leva a esse desequilíbrio adentraram a fabricação e eliminação a partir de líquido? As principalmente causas are relacionadas naquela fatores como:

Produção de líquido ocular em excessoHistórico familiar de glaucomaObstrução do sistema de drenagem são de olhoUso prolongado de medicação Prednisona ou DexametasonaTrauma durante olho ocasionado através dos pancadas, sangramento, tumor ocular ou inflamaçãoRealização de operação nos olhos, principalmente ministérios procedimento porque o o curar de catarata

*

Os riscos da pressão intraocular elevada

A pressão alto nos olhos, uma peculiaridade do glaucoma e da esclerite, causa a danificação são de nervo óptico e compromete a visão. Aqueles doença ele pode acometer adultos, idosos e crianças, mesmo sem manifestar sintomas, e até levar à cegueira. Por isso, denominada imprescindível consultar o oftalmologista e realizar exames preventivos.

Como conserva a pressão intraocular controlada

Embora que exista cura para o glaucoma, denominada possível ao controle a pressão intraocular através dos meio a partir de uso de colírios e remédios.


Você está assistindo: Como baixar a pressão do olho


Ver mais: Celular Fica Reiniciando E Não Liga Samsung, O Telefone Android Continua Reiniciando

Dependendo do circunstâncias de alteração na PIO, pode ser seja necessário o tratamento alcançar laser alternativa cirurgia. Enquanto entanto, algum hábitos, como seguir uma dieta balanceada, caía os níveis de estresse, moderar o consumo de álcool e consultar o oftalmologista periodicamente, ajudam a monitorar a pressão no olhos.

Agora que você já sabe emprego que significa pressão intraocular elevada e qual a importância de atentar-se naquela esse diagnóstico, que tal dividir essas informações alcançar seus amigos? Compartilhe 1 post em suas rede sociais!