Está gostando do nosso conteúdo?Assine impressionante newsletter e receba por e-mail together principais notícia e dicas.Fique tranquilo, algum enviamos SPAM.

Você está assistindo: Como agir quando a conta de luz vem muito alta


*

Cortes no fornecimento de energia através dos falta de forma de pagamento continuarão suspensos até ~ 31 de julho/ Crédito: marcos Santos/USP Imagens

AEnel entregue São Paulo, concessionária de energético elétrica que consiste em a capital e a grande São Paulo, anunciou que retomou naquela leitura presencial são de medidores de energia dos cliente da sociedade durante ministérios mês de junho. Naquela significa eu imploro seu perdão as próximascontas de luzpodem vir alcançar valores acrescido altos por causa da compensar dos mês em eu imploro seu perdão os funcionários que compareceram nas casas durante o cerca de de isolado social.


Leia mais: Consumidores mantêm atenção em adquirir e renda durante pandemiaHome escritório traz desafio para empresas e executivos argumentativo modelo híbrido8 adendo para higienizar os mobiliário em tempos de pandemia

Desde março, ascontas de luzforam calculadas de acordo alcançar a média do consumo dos 12 mês anteriores alternativa por em vez daautoleitura, procedimento executar pelo ter cliente. Der medida foi autorizada pelaAgência nacional de energético Elétrica (Aneel)por razão da pandemia da covid-19, e somente será permitida até o próximo encontro 30.

Para saber como a conta aquisição faturada, o cliente pode checar naconta de luz, no área “Dados de Medição”. Se na linha de “Leitura” aparecer der informação “Não executada”, ministérios cálculo obtivermos feito pela média naquele mês. Situação o consumo tenha sido debaixo da média, haverá desconto fazendo próximas contas, indicados na privado fatura.

A doar pela gamas de semióticos do cliente da Enel Brasil, Danusa Correa, diz que as conta também você pode vir alcançar valores acrescido altos pelo fato de haver compatriotas por adicionando tempo em casa: “É importante a pessoa mancha o que ela chegado consumindo mais, até ~ porque isso é passando mais tempo em casas e utilizando mais energia elétrica. Até ~ para que criar uma errado expectativa de que vai entrar em contato alcançar a Enel e compreendo ter naquela fatura revisada. Em 90% no casos, der conta está exatamente e reflete emprego consumo problema do cliente.”

Como parcelar der conta de luz

Durante a pandemia são de novo coronavírus, naquela Enel permitido que os valores dascontas de luzsejam parcelados em até oito vezes e as parcelas serão cobradas fazendo próprias faturas de energia ou em até 12 tempo no mapa de crédito. A concessionária atribuir que algum cobrará honorários nessa operação.


Assine uau newsletter e receba através e-mail together principais notícia e dicas.Ao forneceu meus dados, declaro ~ ~ de acordo com a política de Privacidade são de Estadão fique tranquilo, que enviamos SPAM.
Email attend to *
Por favor prencha campo informado
Enviado abranger sucesso

Deve ser dada entrada de pelo menor 13% do estimado total dá débito, que poderá ~ ~ pago por boleto, para aqueles que optarem pela cobrar na fatura de energia alternativamente no mapa de crédito. Ao realizar der negociação, os clientes podem acessar oPortal de Negociaçãoou oaplicativo da Enel.

Como questionar o valor da conta

Caso ministérios cliente que concorde com o estimado da conta, ele deve questionar primeiramente a própria a empresa fornecedora de energia. No situação da Enel, isso pode ser feito por meio a partir de site da empresa. O facto de acionar a concessionária que garante que haverá redução são de valor.

Ver mais: Palio Com Cheiro De Gasolina Lado De Fora Palio Fire 1, Cheiro De Gasolina Palio Weekend 1

A representante de relacionamentos Institucionais da Associação brasileiros de Defesa do Consumidor (Proteste), Juliana Moya, diz que emprego site tenho recebido constantes reclamações e suspeito de clientes. “A tarifa de conta de luz é adicionar complexa, porque ocupação em conta o consumo dos último meses são de consumidor, o que pode algum ter pessoa anexada a mudança de hábito enquanto esses meses. É preciso primeiro se certificar de eu imploro seu perdão o consumo não aquisição alterado para então entrar em contato alcançar a Enel. Situação o problema que seja resolvido, ele pode fazer acionar o Procon ou a Proteste”, diz.

Confira der matéria completamente em https://economia.bahubegumtv.com.com.br/noticias/geral,a-conta-de-luz-veio-mais-alta-do-que-o-normal-saiba-o-motivo-e-como-parcelar-os-valores,70003343227