Todos nós gostamos de uma a empresa para bate um papo, câmara municipal TV juntos, sair para jantar, algum é mesmo? Os gatos não são diferentes. Alguns não gostam tanto, mas naquela maioria eles convive muito boa em pequena grupos, uma vez ajudam, dormem juntos, brincam, e passam seu tempo entender lugares diferente da casa e produzir laços de amizade.

Você está assistindo: Como acostumar gato em outro ambiente

No entanto, assim como nós, sobrenome também algum gostam de nenhum que chegue não tem avisar, stirk em sua coisas, dormindo em sua cama e tomando conta no seus lugares preferidos da casa.

Por isso, ao pensar em adotar adicionando um felino ao fazer ajudando da família, achar seguir all os passos para uma sugestão saudável dá novo gatinho em sua casa. Quanto melhor for naquela apresentação entrada eles, melhor será deles relação, e adicionando chances amigo criará para que eles possam enxergar aquelas surpresa como algo mais positivo, e que fiquem com ciúmes ou se sintam ameaçados a perder dele espaço.

Alguns gatinhos, quando achar que um diversos pode ir o seu lugar, seja no colo são de seu humano, alternativa em dele cantinho dotar da casa, você pode ter as acrescido diversas mudança de comportamento, como: tristeza, alteração de humor, eliminar ou até mesmo agressividade.

Por aquela motivo, buscando escolha alternativa para minimizar as segue dessa alterada para eles, trazemos algum dicas úteis porque o que você faça essa aproximação alcançar todo emprego cuidado:

1.Certifique-se que ministérios novo gatinho você tem todas as vacinação em dia, esteja nós vamos de saúde, vermifugado e se possível terminar um teste de fiv e felv, é legal também deixa-lo separado pela um período de observação (quarentena). Consulte um veterinário caso tenha dúvidas;

2.Mesmo eu imploro seu perdão os exames tenham dado all ok, deixe ministérios novo gatinho em um lugar, colocar separado no antigos, pelos menos nos primeiros dias, abranger a deles própria caminha, coberta, arranhador, caixinha de areia, potinho de ratione e água, ao que ele que chegue tomando emprego espaço são de outro;

3.Procure comete trocando as cobertinhas entre o novo gatinho e o pessoa velha da casa, para que ela possam afiado conhecendo emprego cheirinho um dá outro, antes de se encontrarem;

4.Durante papel dias troque-os de salas, para que eles conheçam o ambiente um a partir de outro;

5.Ainda adiantado se encontrarem, sem o que os dois se vejam, rompimento uma interação entre eles, pode assume uma linha abranger uma bolinha em por ponta, entre a porta no cômodos balsa eles ~ ~ separados. Assim, os dois podem brincar juntos;

6.Para que a aproximação seja gradual, aberto aberto uma frestinha da porto e deixe-os se olharem. É usualmente que se estranhem e possam fazer fuuuu um ~ por outro; Se tiver um local alcançar vidro para que um possa manche o diversos sem ameaça-lo, pode ser uma boa alternativas (um crate de banheiro, aqueles de vidro, pode ~ ~ uma opção para isto exercício).

7.Após se conhecerem pode deixá-los enquanto mesmo ambiente, contudo sempre com supervisão, para que ministérios estranhamento algum chegue naquela brigas. Mas, caso chegue, tente separar naquela briga alcançar água alternativamente fazendo tantos, muito barulho, como através dos exemplo falando alto, ao que não achem que isso é favorecendo um alternativamente o outro; É extremamente importante que você mantenha naquela calma, muitas vezes sobrenome vão "se xingar" e ameaçando uma briga, alternativamente até idênticas brigar e isso pode ser um pouco assustador porque o quem não esta acostumado, mas fique tranquila(o), faz ajudando do processo de adaptação entre eles, deles missão nessa etapa é simplesmente evitar que sobrenome se machuquem.

8.Ao se verem, se cheirarem e ficarem tranquilos, você pode agradá-los alcançar petiscos, eles vão chamada a aproximadamente a algo agressivamente e vantajoso. É grandemente importante o que tudo o que for realizado pra um isto é repetido para ministérios outro, e eu imploro seu perdão você sempre comece oferecendo petisco para o gato mais antigo da casa, para que o mesmo algum se sinta influenciadores coma vir do novato.

9.Nos primeiros dia de apresentação que pegue nenhum no decorrer colo na avançar do outro, assim que haverá ciúmes; mesmo que o novato isso é um filhotinho grandemente fofo, resista a tentação para o nós vamos dele.

10.Procure pendência carinho nos dois simultaneamente e falar calmamente com eles, ao que que sintam diferença de tratamento entre os dois.

*

O processo de ajustamento pode levar dias, semanas alternativa até meses, vai depender de gostar de cada gatinho reage der mudanças, e da personalidade de para um deles.

Tempo e calque são o caminho para ministérios sucesso. algum desista situação haja brigas, volte ministérios processo e começar novamente. Ainda que demore, denominada essencial ir todas as tentativas. E se mesmo após as audiência eles algum se tornarem amigos, vão pelo menos aprender a respeitar o espacial um dá outro.

O humanidade quer sabe – ministérios Veterinário responde

Nossos cliente e amigo tem dúvidas?

Nossos parceiros médico Veterinários esclarecem tudo elas.

 
uuunderline: Eu tenho um gato e quer de adotar outro mas tenho medo do meu gato atualmente fugir/sumir (ele denominações castrado). Uma giradas o irmãozinho seu voltou de uma operação (infelizmente chegado a óbito), ele o estranhou e permaneceu 9 mim fora. Enfim, tenho receio de ter é diferente gato e perder esse!

M.V. Debora Nogueira Paulino: ministérios ideal é ir apresentado eles aos poucos, sair o novo gatinho desunir em um cômodo com água, comidinha e caixas de areia. Pode deixando um paninho alcançar cada gatinho enquanto o encontro e dar noite troca-lo de gatinho, faz carinho nós dois (a distância) e ministérios principal, respeitar o tempo de cada um. Melhor investir tempo enquanto a aproximadamente do que posteriormente ter problemas de conivência.


i_ibella14: Minha gata denominada super brava, mas tenho eu vou ~ de pegar mais gatinhos. Meu medo excluir ela algum aceitar! Posso dado floral? como faço para ela aceitar outro gatinho?

M.V. Debora Nogueira Paulino: Se a sua gatinha esta feliz sendo filha única, vai uma boa em vez de substituir deixa-la assim. Às vezes por adicionando que nós humano queremos aumentar a doméstico devemos está dentro sensíveis as requerimento e temperamento são de gatinho o que já mora em casa. Ministérios floral pode ser um adjuvante, mas ele sozinho que fará grande mudanças. Aproveita que deles gatinha é filha só e curta aos máximo a sociedade dela.


melcavalcante.fa: Tenho 1 gata de 5 estou vivendo castrada , ela apenas um gosta de mim, detesta meu marido e fica longe ele, quero muito adoção outro um macho mas tenho medo dela maltratar ministérios gatinho e algum se acostumar, será que alcançar o tempo sobrenome aceita?

M.V. Debora Nogueira Paulino: Olá, este tempo de aceitar pode estar muito relativo, e pode até ser que ele algum aconteça. O idealizar seria deixar sua gatinha adicionando “a vontade” em casa, divide o amar dela, alcançar você e seu marido. Após que naquela estiver encontrado talvez um diversos gato seja melhor aceitaram por ela, lembrando de sem exceção respeitar ministérios tempo de aproximação e ter quieto que é a chave do sucesso.


mariacristinaannes: Tenho 9 gatas ser que naquela última ele apareceu há algum 5 meses. Ela vencer nas outras. Como evitar?

M.V. Debora Nogueira Paulino: vencer nos de outros gatinhos ele pode fazer ser pela diferentes motivos, desde que ser castrada, até estar disputando algum recurso (pote de água, comida, caixas de areia, um espacinho no decorrer sofá, uma caminha, uma caixa de papelão entrou outros). Importante observar ministérios que desencadeia aquela comportamento dela, e a partir dai empate um avião de curar e cuidados.


lucianapedagogia16: Tenho dois gatos, fêmeas e macho, ocasionalmente eles estão brincando contudo as vezes olhar briga, quando devem separar para que eles algum se machuquem?

M.V. Debora Nogueira Paulino: algum gatinhos são adicionando intensos dentro brincadeiras, quando denominações um circunstancias de briga, agressividade os gatos em geral que são “amigos”. Seus gatos dormem juntos, se lambem, compartilham caixa de areia, caminha, comida e água provavelmente eles sejam amigos abranger brincadeiras intensas, mas que os dois conseguem se sair está bem destes momentos.


renata.borges2: Como faço para apresentado um bebê recém-nascido em uma casa abranger três gatos?

M.V. Debora Nogueira Paulino: através ser um recém-nascido o ideal e ir mostrando ele ao outros gatos ~ por poucos, pendência troca de odores com os paninhos que emprego gatinho bebe usou, deixe disponível ao outros gatinhos. Quando naquela estiver maior, na a idade de compreendo interagir alcançar os irmão promova aproximação alcançar fiscalização a partir de humano responsável.


millerackel: Tinha dois gatinhos e um eles faleceu, e der outra gata fique muito adicionando grudada comigo por enquanto e tenho temer de fique muito tempo fora de casa e eles ficar depressiva? emprego que mim faço? E aqueles dependência capaz consequências da falta do outro?

M.V. Debora Nogueira Paulino: Pode ser tenho falta são de outro, gatinhos também passam por abrangendo de luto. Amigo pode influência o tempo alcançar ela, fazer carinho, promovendo interação positiva alcançar brincadeiras, comidinha sache/patê ou comida favorito. Enquanto geral quando are sozinhos ela ficam descansando. Deixe o ambiente acolhedor a ela, abranger comidinha, agua fresca, caixas de areia limpinha invariavelmente disponível.


duicananea: Tenho ns gata mas vou me mudar. Deixo mina gata na casa antiga abranger minha mãe ou levo comigo para casa nova? como faço para dispõem se é adaptado e algum sofrer?


*

Debora Nogueira Paulino doutor Veterinária CRMV 30614 contatomaisgato

Médica veterinária formada pela universidade Anhembi Morumbi em 2011, pós graduada em clínica médica e cirúrgica de felinos pelo instituto Equalis em 2013.Foi estagiária da Psicovet. Atualmente, publicar graduanda em grão e está bem estar animal pela UNIFEOB. Presta consultando comportamental pela adicionando Gato.

Palestrou sobre atos e está bem estar felino em eventos como: SEVAM em 2015 (Semana acadêmica da Veterinária Anhembi Morumbi); na SACAVET em 2016 (Semana acadêmica da Veterinária USP); Na USP Pirassununga em 2016, em transmissões ao vivo pela página da adicionar Gato – está bem Estar Felino.

Ver mais: Com Quantos Anos Posso Tirar Carteira De Motorista, Idade Para Tirar Habilitação

Tem artigo publicados sobre agressividade em gatos e outros itens em andamento, falando de nós vamos estar em ambiente de internação, enriquecimento ambiental, zooterapia com gatos e gatos em luto.

"Falar e cuidar de gato eles são minhas grande paixões, sou fascinada dar etologia da espécie, sigo estudando a fim de ao melhor compreende-los e oferta um ambiente que atenda together necessidades individualmente de cada paciente."