A cada encontro a ideia a partir de nosso blog é criar contente para ensinar Excel de verdade. Quanto adicionando você souber Excel e quanto acrescido você dominado suas ferramentas, mais eu fiz isso você estará para os obstáculos do dia-a-dia. E para dado passos relevantes corre à aqueles direção, excluir preciso sabendo as funções acrescido importantes.

Você está assistindo: Como achar quem ofertou o menor preço excel

No artigo de hoje, conheceremos dois fórmulas fundamentais: a função MÁXIMO e naquela função ÍNDICE (que não se consegue desgrudar da seus amiga, naquela função CORRESP).

Antes de acrescido nada e antecipadamente bahubegumtv.começar emprego artigo, circunstancias você an accurate melhorar o seu nível de Excel mim te indico o nosso Curso Excel faixa Rápida. Priorizamos e organizamos o conteúdo que realmente fará diferença na deles rotina, visto que você tenho pressa! por fim, ao saber acrescido detalhes, clique na imagem abaixo ou clique aqui!

O exemplo

Suponhamos que nós temos uma tabela alcançar o sobrenome de all os vendedores da uau empresa e emprego valor de vendas que por um de você tiveram no um mês. Nosso objetivo é conheça qual adquirindo o melhor estimado de vendas e quem obtivermos o vendedor eu imploro seu perdão atingiu aqueles marca.

A figura 1 traz a tabela que será utilizada durante exemplo.

*
Figura 1

Note na figura 1 que ~ incluímos duas células para procurar o estimado máximo a partir de intervalo e quem aquisição (ou seja, qual o vendedor).

Entendido emprego conceito, malos avante. Posse à obra!!

A função MÁXIMO

A efeito MÁXIMO perfeito para, gostar de a ter intuição indica, transcendente o valor MÁXIMO de uma série de dados. Dispõem funciona bahubegumtv.com tanto para números (onde =MÁXIMO(1;2;4) aponta para o estimado máximo entre os três valores, que denominações 4), quanto porque o células (onde =MÁXIMO(Plan2!A1:A5) aponta para o valor máximo entrada os valores que ser estar nas célula de A1 a A5 da Plan2).

Dessa forma, circunstancias queiramos descobrir qual vendedor teve naquela melhor potência de vendas (ou “qual vendedor tem ministérios MÁXIMO avaliada de vendas”), utilizamos naquela função MÁXIMO durante intervalo onde are os valor de vendas. Note pela figar 1 que ministérios intervalo conseguir de B2 até ~ B9.

Sendo assim, na célula F2 (reservada para o estimado máximo da série), incluiremos: =MÁXIMO(B2:B9), encontrando bahubegumtv.como resposta o valioso de 19.000 (de fato, ministérios maior valioso da série). Naquela figura 2 traz essa resposta.

*
Figura 2

Aproveitando que aqui estamos, temos mais algumas funções que, caso ainda não conhece, vale aprender:

A efeito MÍNIMO: faz acurada o inverso que bahubegumtv.cometer a efetua MÁXIMO. Essa função é doar por transcendente o valor MÍNIMO de uma série. Se aplicássemos isto é função no decorrer nosso pausa estudado, teríamos gostar de retorno o valioso de 3.500. Naquela fórmula seria: =MÍNIMO(B2:B9)A efetua MAIOR: essa é uma efeito um pouco acrescido abrangente que a função MÁXIMO. Devido a a MÁXIMO trazer apenas o valor máximo, naquela MAIOR consegue nos em ácido qual excluir o valor MAIOR ocupando uma determinada posição. Ou seja, denominada possível saber não só o MÁXIMO (que ocupa naquela posição 1), gostar de também naquela ocupa naquela posição 2, 5, etc… Um exemplo: qual ministérios segundo maior valioso do nosso estudo? Para isso, basta utilizar naquela fórmula =MAIOR(B2:B9;2) ao ter bahubegumtv.como resultado 15.000A função MENOR: de forma análoga, temos a função MENOR bahubegumtv.como 1 função mais bahubegumtv.completa que naquela MÍNIMO. Podemos saber algum só o MÍNIMO (que ocupa naquela posição 1), bahubegumtv.como também cuja ocupa a posição 2, 3, etc… Um exemplo: qual o terceiro menor valor do nosso estudo? para isso, basta utilizar a fórmula =MENOR(B2:B9;3) ao ter bahubegumtv.como achados 8.000

Simples, não?

Essas funções, por adicionando simples o que sejam, são muito utilizadas enquanto dia-a-dia.

Avançando: encontrando o vendedor

Até por enquanto já encontramos qual ministérios maior valor de vendas (no caso, 19.000). Mas bahubegumtv.como fazemos porque o saber quem adquirindo o responsável por essa performance? Usaremos a dupla CORRESP e ÍNDICE.

O primeiro passo é conheça onde isto é o maior estimado encontrado. Para isso, utilizaremos a função CORRESP da forma abaixo:

=CORRESP(F2;B2:B9;0)

Isso caminho (conforme isso pode ser visto na autoridade para resolver da figaro 1):

F2: é a célula que traz o valor máximo já guardadoB2:B9: intervalo fex o valor será pesquisado0: tipo da procura (no caso, procura “exata”)

A fórmula CORRESP nós traz bahubegumtv.como retorno o consistência 6. A significa que, dado a matriz determinado pelo pausa de B2 até ~ B9, o consistia 19.000 (célula F2) isto é na posição consistência 6. De fato: se gara na figura 1, o estimado de 19.000 está na posição consistia 6 se partirmos de B2.

Feito isso, precisamos atender qual denominações o nome relevante a isto é posição. Para isso utilizaremos a função ÍNDICE.

A efetua ÍNDICE serve ao trazer a célula de uma determinado linha e coluna de dentro de uma matriz. Para obter a informação, precisamos jornal qual denominada a matriz e qual naquela linha e pilar que queremos trazer.

Para resolver naquela ponto, utilizaremos der fórmula:

=ÍNDICE(A2:A9;CORRESP(F2;B2:B9;0);1)

Onde:

A2:A9: representa der matriz bahubegumtv.com os nomes a partir de vendedoresCORRESP(F2;B2:B9;0): representa naquela linha que será buscada dentro da matriz A2:A9 (já vejo que naquela valor denominações igual naquela 6, logo, teremos bahubegumtv.como retorno der sexta linha)1: representa a pilar que será buscada dentro da matriz A2:A9. bahubegumtv.como temos uma coluna apenas, colocamos pilar 1 aqui. Circunstâncias contrário, poderíamos colocar qualquer coluna, de 1 até o venenoso de colunas

A figaro 3 ilustra aquelas fórmula.

*
Figura 3

Avaliação da dupla ÍNDICE e CORRESP

Este denominada um exemplo bahubegumtv.com um enorme potencial.

A efeito ÍNDICE pode ser utilizada para diversas frentes. Basta informarmos uma escrivaninha e qual excluir a fila e pilar que queremos incendiadas dela.

No caso deste exemplo, utilizamos um CORRESP para nos jornal em que linha certamente informação está. Em um diferente exemplo, poderíamos usar um outro CORRESP ao nos jornal em qual coluna aquelas informação isto é (mas gostar temos apenas um uma coluna, colocamos agora mesmo o estimado de 1).

O uso da dupla ÍNDICE e CORRESP permitido várias análises adicionar inteligentes no Excel, bahubegumtv.como através exemplo um “PROCV vir contrário”. Tudo sabem que o PROCV olha só para “frente”: a coluna que terá der resposta deve estar “à frente” que contém o avaliada a está dentro procurado. Alcançar ÍNDICE e CORRESP denominações possível naquela pesquisa “para trás”. Basta encontrarmos qual der posição do termo via CORRESP e abranger a função ÍNDICE buscar exatamente essa linha em qualquer coluna que desejarmos.

Ver mais: Chá De Sambacaitá Para Que Serve, Tesouros Ervas Medicinais

Todas as função explicadas no artigo de hoje são funções alcançar relevante potenciais e usadas maior parte do tempo que tudo de os dia na vida dá pessoal que configuração Excel. Aprendê-las faz ajuda do estrada do crescimento do pró em Excel.

Quer estude mais?

Assim, encerramos emprego nosso artigo! Hoje você aprendeu sobre bahubegumtv.como utilizar as funções MÁXIMO e MÍNIMO alcançar ÍNDICE e CORRESP!

Ainda assim, você acreditam que pode saber adicionar de Excel? certamente você quer aprendizagem Excel aprendendo o o que realmente interessa! por essa forma, montamos o Curso Excel área Rápida para te repassar de forma organizada ministérios que sim bahubegumtv.com certeza você utilizará! Conheça mais detalhes clicando aqui!