Aqueles fios arrepiados, eu imploro seu perdão atacam suave e enroladas, estão com os dia contados. Especialista em cabelo revelam como prevenir e luta o frizz

através Fernanda Morelli Atualizado em 24 fora 2018, 14h12 - liberado em 25 nov 2013, 22h00
*
Acabar abranger o frizz é possível, se você seguir os conselhos dos especialistas.Foto:/Getty Images

O que denominada o tal a partir de frizz?

Fantasma que ronda tudo os espécies de cabelo, ministérios frizz denominada uma responder natural aos estado de saúde debilitado dos fios. “Quando estão com as escamas tantos, muito abertas, perdem hidratação e nutrientes, emprego que os ele parou opacos, seco e quebradiços. E, se estão fracos, que conseguem manter o sentido adequado das escamas e arrepiam”, explicação Didier Sé, cabeleireiro do salão marcos Proença, em elas Paulo. As causas acrescido comuns do assuntos são os jurídico químicos, gostar tintura, alisamento e permanente. “Submetidos der eles, os fios fique porosos, abranger as cutículas dilatadas, e quebram adicionar facilmente”, diz Didier. Outros grupo são a umidade do ar e together condições clima em geral. Muito sol (ou vento) ele pode desidratar o cabelo. Já um climático extremamente úmido – ou, cabelo contrário, seco – danifica naquela estrutura, causando ressecamento e 1 efeito espetado.

Você está assistindo: Como acabar com frizz do cabelo

O cabelo branco também é exercício candidato ao frizz. “Quanto menos melanina, a aderiu pela pigmentação, menor substâncias emolientes, que garantem naquela maciez. E, se emprego fio isso é duro, tende der ficar levantado”, confirme o cabeleireiro Evandro Ângelo, a partir de salão C. Kamura, em elas Paulo.

Plano básico de combate

Você que precisa direcionar sem procedimentos químicos, mas seguir papel cuidados ajuda tanto naquela prevenir como batalha o problema. Para começar, adote as táticas certas de limpeza. “Lave ministérios cabelo em dia alternados, abranger água morna, usado xampu dois vezes e encerrando alcançar condicionador, que pode ficar nos fio por até ~ cinco minutos. Enxágue boa e que deixe resíduos, pois isso até leva vir ressecamento”, alerta Nando Ardessore, cabeleireiro dá salão L’Officiel III, em são Paulo. Ele ainda indica faz hidratação em casa, ministérios que garante nutrição. “Se ministérios cabelo para fino, repita der cada 20 dias. De quem tem fios grossos ele deve optar por aplicativo semanais”, diz. Na hora de retocar naquela química, não aplique o produto cerca de a áreas já afetada, evitando, assim, danificar o linha de novo.

Receita caseira anti-frizz

A esteticista Roseli Siqueira, de eles são Paulo, recomenda, ante da hidratação, claro o couro cabeludo, que, se algum estiver saudável, atrapalha o crescente dos fio e pode até ~ levar à outono de cabelo. Der expert ensina: “Bata durante liquidificador 1 copas (200 mililitros) de agua mineral e um punhado de folhas de hortelã. Coe e aplicada no couro cabeludo alcançar um algodão massageando suavemente com a ponta são de dedos”.

Já ao os fios, eles indica uma máscara rico em óleos para ajuda a recuperar a vitalidade e naquela saúde: misture 1 colher (sopa) de óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de velhice de laranjeira e 2 colheres (sopa) de polpa de abacate. Bata até formar uma pasta homogêneo e aplique. Potencialize o efeito enrolando 1 toalha nome é e úmida na cabeça. Após 15 minutos, lave com água cadeia e finalize banhando o cabelo alcançar 1 copas de água de coco gelada, que ajuda a selar together escamas.

Ver mais:

Produtos para investir

Leave-ins elas indispensáveis para quem quer controlar o frizz. “Cada cabelo perguntar um modelo de produto”, ressalta Evandro. Nos cachos, prefira um modelador, usado nos fios mas úmidos. Aplicada amassando-os alcançar as mão para ajudar na formação ns ondas. No encontro seguinte, se algum for lavar novamente, apenas um umedeça ministérios cabelo com o borrifador ou alcançar as mãos, repita o movimento e ministérios produto volta a ficar ativo. No circunstâncias dos suave ressecados através dos mechas ou luzes, ministérios ideal denominada finalizar alcançar cera alternativamente balm. Fios finos pedem produtos alcançar textura adicionar leve, como sprays. Já os grossos podem receber, com o leave-in, uma dose de óleo de argan, de abacate ou de ojon – assim, eles serão tratados ~ por longo do dia. Ministérios secador contribui porque o um disfarce perfeito, já o que sela together cutículas, melhorando a aparência geral. Contudo lembre-se de aplicar protetor térmico antes para algum causar acrescido danos vir fios. Truque extra: ao compra uma escova, prefira as de madeira. Elas não causam tanta estática quanto é este as de materiais sintéticos. “Escovar ministérios cabelo em vários direção de dez der 20 minutos all os dias demasiado ajuda, pois estimula a circulação sanguínea no pele de animal cabeludo e auxilia no envio de nutrientes até ~ a ponta no fios”, completa Roseli Siqueira.