A placenta denominada um órgão formado durante a gestação, o que tem como papel gorjeta promover naquela comunicação entrou a mãe e o feto e, assim, garantir as condições ideais para ministérios desenvolvimento a partir de feto.

Você está assistindo: Com quantas semanas a placenta se forma

As principais funções da placenta são:

Fornecer nutriente e oxigênio para o bebê;Estimular a produção de hormônios essenciais para a gestação;Fornecer proteção imunológica ao bebê;Proteger o bebê contra impactos na barriga da mãe;Eliminar lixo produzidos pelo bebê, como a urina.

A placenta é fundamental para ministérios desenvolvimento dá bebê, no entanto, durante naquela gestação, ele pode sofrer alterações indesejadas, trazer riscos e complicações para naquela mãe para ministérios bebê.


*

Como naquela placenta denominada formada

A o progresso de fazendo da placenta, então que ocorre naquela implantação enquanto útero, é formada pela células tanto a partir de útero quanto do bebê. O crescente da placenta é rápido e já no decorrer terceiro trimestre de gravidez, excluir maior que o bebê. Por volta das 16 algumas semanas de gestação, der placenta e emprego bebê tenho o mesmo tamanho, e no final da grávida o bebê já está período 6 vezes acrescido pesado que der placenta.


A placenta denominada eliminada enquanto momento a partir de parto, isso é cesária alternativamente natural. No o parto normal, der placenta pipeline espontaneamente após 4 der 5 contrações uterinas, eu imploro seu perdão são bem menos dolorosas eu imploro seu perdão as contrações uterinas que acordar durante naquela saída a partir de bebê.

6 problemas adicionando comuns da placenta

O ideal é a placenta manter íntegra durante toda naquela gestação porque o que ministérios desenvolvimento a partir de bebê aconteça normalmente. No entanto, podem surgir algumas alterações na placenta durante a gravidez, que eles podem trazer consequências para a mãe e para ministérios bebê, caso não sejam soquete as medir necessárias. Algum alterações que podem afetar a placenta são:

1. Placenta prévia

A placenta prévia, também ligar de placenta baixa, acontece quando a placenta desenvolve-se parcial alternativa totalmente na região inferior são de útero, podendo impedir o parto normal. Naquela placenta prévia é comum no início da grávida e algum é tantos, muito preocupante, pois abranger o crescimento do útero, ~ por longo da gravidez, é possível que der placenta seja deslocamento para o local correto, permitindo ministérios parto normal.

No entanto, quando a placenta prévia persiste até ~ o terceira trimestre de gestação, pode interferir durante desenvolvimento a partir de bebê e no decorrer parto. Aqueles alteração é adicionar frequente em desativar que estão grávidas de gêmeos, que possuem cicatrizes uterinas, o que possuem adicionando de 35 anos ou que já teria placenta prévia anteriormente.

A geração de placenta baixa pode está dentro percebida pela meio de sangramento vaginal, existência importante consultar ministérios ginecologista e/ou obstetra porque o que seja fez o diagnóstico e se possa diminuir o risco de parto nascimento prematuro e complicações no o parto. Veja como é conclusão o diagnóstico de placenta prévia e como é ministérios tratamento.

2. Descolamento da placenta

O descolamento da placenta correspondente a uma situação em que der placenta excluir separada da parede do útero, e se sangramento quality e cólica abdominal extremamente forte. Devendo à conexão perdida da placenta, há diminuição da quantidade de nutrientes e oxigênio enviei para ministérios bebê, interferindo no seu desenvolvimento.


O descolamento da placenta ele pode acontecer com maior frequência naquela partir da 20ª semana de grávida e ele pode fazer resultar enquanto parto prematuro. Saiba emprego que pendência em caso de descolamento da placenta.

3. Placenta acreta

A placenta acreta excluir uma situação em que a placenta possui uma fixação anormal ao útero, resistindo para sair na hora a partir de parto. Esse romances pode causa raiz hemorragias com necessidade de transfusão de sangue e, nós casos adicionar graves, remoção venenoso do útero, além de colocar em ameaça a vida da mulher.

4. Placenta calcificada ou envelhecida

É um processo usualmente e está relacionado com o grau de desenvolvendo da placenta. Aqueles alteração apenas um é um assuntos se a placenta for classificada de grau III antes das 34 semanas, lá pode causar diminuição dá ritmo de crescimento do feto. Em geral, naquela mulher não apresenta sintomas e esse romances é identificado pelo médicas nas ultrassonografias de rotina.

Saiba adicionando sobre os grau de maturação da placenta.

5. Infarto da placenta alternativa trombose placentária

O infarto da placenta aconteceu quando há pegar de algo mais vaso sangue da placenta, ministérios que caracterizar uma trombose e resultado na diminuir da cardeais de sangue que importar para ministérios bebê. Apesar de aqueles complicação poder causa raiz abortos, ela até pode que causar problema à grávida e passar despercebida. Dinheiro o que fazer em situação de trombose placentária.

6. Rotura uterina

É o terminar da musculatura uterina durante a gravidez alternativa o parto, podendo razão parto prematuro e morte materna alternativamente fetal. Der rotura uterina excluir uma complicação rara, tratada com cirurgia enquanto o parto, e seus sintomas são problema intensa, sangramento quality e diminuir dos batimentos cardíacos dá feto.

Ver mais: Cisto Com Cabelo E Dente No Ovario, Teratoma: O Que É E Como Tratar

Para prevenir e são definidos alterações na placenta antes do aparência de problemas graves, deve-se seguir as consultas de rotina abranger o obstetra e fazer os exames de ultrassom necessários em cada estágio da gestação. Em casos de sangramento vaginal ou agonizante uterina intensa, deve-se procurar o médico.