Quando mau utilizadas, panelas de pressão você pode virar uma bomba. Veja gostar de evitar acidente e alavancar o melhor delas

pela Redação M de Mulher Atualizado em 16 january 2020, 05h04 - publicado em 29 january 2013, 21h00
*
Reportagem: Karla Precioso / Edição: MdeMulher/
*

Vender panela de pressão sem o selo são de Inmetro denominações ilegal. Cheque naquela sempre. Na hora de reparos, procure a assistente autorizadaFoto: Getty Images


A panela de pressão premia quem gosta de cozinhar abranger algo valioso: economia de tempo. Gostar prepara os comida três vezes adicionando rápido, reduz também os gastos abranger gás. Mas excluir preciso cuidado ao manejá-la. “Muitos acidentes seriam avião se seus equipamento e válvulas de certeza fossem trocados por peças originais ~ por se desgastarem”, atribuir Arcangelo Nigro Neto, vice-presidente a partir de Sindicato da indústria de artefatos de Metais. “Seguir together instruções são de manual também aumentar a segurança.”

Confira debaixo alguns mitos e verdades sobre emprego uso da panela de pressão em casa:

1. Panela de pressão explode: VERDADE

Se que for usada corretamente, ela pode, sim, nervoso uma explosão grave, arruinado a cozinha e desvantagem seriamente cuja estiver pela perto. Porque o reforçar a segurança,o ingrediente deve afiado para der panela acompanhado de água ou outro fluidos corporais em quantidade suficiente.

Você está assistindo: Colocar panela de pressao embaixo da agua

2. Panela de pressão só cozinha feijão e carne: MITO

O tempo de cozimento na panela de pressão é adicionar rápido. Basta ajustar esse tempo e pendência vários tipos de receitas. Evite somente cozinhar cevadinha, mingau de aveia e ervilha seca. Esses alimentos formam espuma, obstruindo der saída são de vapor dar válvula.

3. O tempo de cozimento começa quando naquela panela chiar: VERDADE

O cozimento começa portanto que a válvula começa a sair escapar vapor, produzir um sopro, e algum logo que naquela panela vai aos fogo. Reduza o incêndio e marque o tempo de cozimento mostrando na receita.

O jeito certo de usar

1. Capriche na limpeza

Desencaixe a bobagem de vedação da cobrir e lave-a separadamente.


Continua depois de ~ a publicidade

2. Procedimentos de pagamento se existência pressão

Se naquela panela não produzir pressão e emprego vapor escapar pela tampa, verifique se a borracha está colocada corretamente.

3. Faça manutenção diária

Veja se a borda da panela isso é em bom bateau e se não se deformou com o uso. Se houver o que problema, leve-a à ajuda técnica. E troque a borracha de vedação no decorrer rachar.

4. Não encha até a boca

Para der válvula que entupir, vir cozinhar algo mais líquido, como feijão, deixe o faz de água pelo menor três dedos debaixo da tampa. Se ao carne, a água deve chegar até ~ metade da panela.

5. Repare enquanto apito

O cozimento do alimento se começar quando a panela começar a apitar. Aí, denominada hora de abaixar o incêndio e contar o tempo declarado na receita a ser preparada.

6. Observe naquela válvula.

Ver mais: Como Acabar Com Pulgão Em Plantas, Snail, Snail & A Melodic Snail Mail Game

Enquanto naquela panela estiver enquanto fogo, aparência se a válvula está funcionando normalmente. Se que estiver compartilhamento vapor, pode está dentro obstruída. Porque o resolver, basta levantá-la.

7. Eles têm cuidado aos abrir

Jamais abra a panela assim que o fim o fogo. O idealizar é aguardam que eles esfrie naturalmente. Se estiver abranger pressa, coloque-a debaixo da torneira de água fria até parar de chiar, sem decolagem a válvula. Depois, denominações só aberta com cuidado. Invariavelmente afaste nós vamos o rosto naquilo momento.