Cólicas na grávida são normais?

Especialistas esclarecem dúvida frequentes sobre aqueles dor, principalmente enquanto início da gestação.

Você está assistindo: Colica no primeiro mes de gravidez

através Suzana dia (colaboradora) Atualizado em 26 out 2016, 19h18 - liberado em 12 fev 2015, 12h05
*
Thinkstock/Getty Images/

 

1. É comum a gestação sentir cólicas?

Segundo os médicos, dores uterinas durante der gestação eles são relativamente compartilhado e normais desde a que que sejam muito freqüente e intensas. Já se together cólicas se faço corriqueiras e fortes, é importante relatar ministérios fato aos obstetra que cometer o como resultado, pré-natal. Ministérios primeiro e emprego terceiro trimestre da grávida são der época acrescido sujeita naquela cólicas.

2. Pela que elas acontecem?

Por variedade razões. “Se for naquela primeira gravidez, together cólicas podem acontecer pelo próprio crescia uterino. Circunstâncias a sra tenha uma operação anterior, ela terá aderências que demasiado vão razão dores à medida que a gravidez evolui”, esclarece joão Leandro costa de Matos, coordenador de obstetrícia a partir de Hospital Balbino, do Rio de Janeiro. Existem ainda, segundo ministérios médico, gestantes o que sentem qualificado nos último meses devendo à movimentação a partir de feto. Isto situações estão dentro da normalidade.

3. Pode ser estar com outro problema?

Na gravidez, corrimento e epidemia urinária podem ~ ~ relacionados der cólicas. “O corrimento vaginal incluir bactérias que podem razão tanto a epidemia urinária gostar a contaminação do útero e do trompas”, alerta Aléssio Calil Mathias, ginecologista, obstetra, investigador e gerente da Genics farmacêutico Reprodutiva e Genômica, de elas Paulo. Ele explica que demasiado é possível que together dores na bexiga, devido à infecção, ser estar confundidas alcançar cólicas uterinas. “Para ter um diagnóstico diferencial, solicitamos o teste de urina i a acabando de confirme infecções e viabilidade cálculos de rota urinárias”, diz Mathias.


Continua após a publicidade

4. No decorrer o feto se fixa no útero, ele pode fazer doer?

Geralmente, não. O processo de nidação do ovo – termo médicas para o momento em o que o embrião gruda na muro uterina – se dá algum dias após da fecundação. Na maioria das vezes, enquanto isso acontece, a mulher mas não você sabe que isso é grávida, mas pode sentindo-me um leve desconforto. Entretanto, ministérios sintoma adicionar comum da nidação é um minúscula sangramento.

5. Der cólica capaz um indício de aborto?

Embora nenhum toda cólica de grávida seja assina de algo mais problema sério, há casos em que as dores se relacionam, sim, alcançar o aborto. “As cólicas o que tendem naquela piorar e as o que são acompanhadas de sangramentos são as que coloquial se relacionam abranger abortamentos”, avisa ministérios obstetra Aléssio Mathias. Se der gestação estiver adiantada, together dores até podem ser um prenúncio de parto prematuro. Ministérios melhor excluir entrar em contato alcançar o médico que faz o pré-natal emprego quanto antes.

Ver mais: Quando O Bebê Com Quantos Meses O Bebê Começa A Mexer Na Barriga

6. Existe algo que se possa pendência para exonera as cólicas?

Sim, mas apenas um o médico pode determinar o ao melhor tratamento. “Se ela forem fortes, emprego obstetra irá confirme se há algum fator predisponente para essas cólicas. Eles, então, serão identificado e tratados”, diz o médico joão Matos. Talvez, sejam necessários papel cuidados adicionais. “Além a partir de medicamentos, repouso, moderação sexual e realizações de exames para jogar fora infecções urinárias e intestinais elas condutas coloquiais adotadas”, complementa ministérios obstetra Aléssio Mathias.