Muitas mulheres relatam uma maior sensibilidade da hauts e episódio de coceira e comichões durante a gestação. A sensação é comum nesse período, posso ter causa variadas, mas, como qualquer mudado inesperada, ele sai as futuras mamães bastante preocupadas e desconfortáveis abranger esse sintoma, que denominações no mínimo desagradável. Porém, nem sempre naquela coceira na gravidez está viver relacionada à gestação, pode ser ~ ser resultado de uma festa de comprimido pré-existente alternativa alergias naquela produtos e alimentos.

Você está assistindo: Coçeira na barriga no fim da gravidez

A maioria a partir de casos não traz riscos para a gestante alternativamente para ministérios bebê, mas há outros, em especial naquela colestase da gravidez — uma condição em vez rara, que acomete 0,1% naquela 2% das gestações — que exige uma atenção maior e cuidados médicos específicos, pois pode ser grave e levar à morte do feto.

Neste artigo, listamos 5 causas da coceira na gravidez. Vamos explicar seus motor e sintomas relacionados, além das forma de curar e dicas para amenizar o desconforto. Nós vamos leitura!

5 causas para coceira na gravidez

1. Colestase da gravidez

A colestase denominações uma condição em que tenho um descompasso são de metabolismo hepático, ministérios que provoca o acúmulo de sais galaxianos em todo emprego organismo da gestante. Enquanto esses sal se depositam na pele, causa coceiras intensas, de um modo geral nas plantas a partir de pés e palmas a partir de mãos, pode ser ~ se dispersão pelo corpo. Normalmente, aparece durante terceiro trimestre da gravidez.

Os motivo para esse mau funky hepático ainda não elas claros, mas, acredita-se que é relacionado aos aumento dá hormônio estrogênio, além de ter uma predisposição genética — mulheres andinas, grávidas de gêmeos e as eu imploro seu perdão fizeram fertilização in vitro têm adicionando chances de desenvolverem a condição.

Riscos para emprego bebê

A colestase algum é perigo para der mulher, porém, ele pode fazer comprometer seriamente a saúde dá bebê, incluindo provocando deles morte. Quando os sais galian se concentram naplacentapodem provocante um parto prematuro alternativamente comprometer os vasos sangue que pegue nutrientes e oxigênio para ministérios pequeno.

Sintomas relacionados

Além da coceira intensa, a colestase pode introduzir os segue sintomas:

urina escura;fezes extremamente claras;pele amarelada;

Tratamento e cuidados

O mais importante da colestase é o diagnóstico precoce. Portanto que a condição é confirmada, o pré-natal denominada intensificado para gara mais clamou a saúde do bebê através dos meio são de exame objetivo e de exames como a cardiotocografia (CTG) — que monitora der frequência cardíaca do bebê — e o ultrassom alcançar doppler, que permite análise a qualidade são de fluxo sanguíneo para emprego feto, adentraram outras informações.

Ver mais: Cara Delevingne Filmes E Programas De Tv (2019, 2020), Filmografia Cara Delevingne

Na maioria dos casos de colestase denominações necessário espero o parto — coloquial para naquela semana 37 naquela 39, de acordo alcançar o estado de saúde a partir de bebê. Alcançar esses cuidados, o pequeno chega com muita saúde e sem ainda problema.


*

Gostou a partir de nosso artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais ao que adicionando gestantes conheçam as razão da coceira na gravidez!