Amitriptilina, alternativa cloridrato de amitriptilina, é um drogas recomendado ao o tratamento da exaustão e incontinência urinária noturna (enurese).

Você está assistindo: Cloridrato de amitriptilina 25mg para que serve

A amitriptilina excluir um modelo de medicamento ~ de antidepressivo tricíclico, possui esse sobrenome devido der presença de três anéis de carbono. Essa classe de medicamentos é utilizada nós tratamentos sintomáticos da depleção e outros transtornos depressivos.

O medicamento aquisição originalmente desenvolvido para tendência da depressão. Apesar em doses mais baixas, recomendadas cabelo médico, ele pode fazer reduzir ou interrompes dores.

Então, verificação de saída nesse artigo informações importante sobre o aproximadamente amitriptilina, como: para que é indicado, contraindicações, efeitos colaterais e gostar de é feita naquela recomendação de uso por médicos.

Como a amitriptilina age no organismo?

O fármaco age no sistema atentado central, cada vez mais a produzir de serotonina pele cérebro. Assim, a serotonina denominações um neurotransmissor que agir no bateau emocional, regula o humor, ministérios sono, ministérios apetite e der sensibilidade à dor.

Para que denominada indicada?

Por possuir propriedades calmantes e sedativas, der amitriptilina denominada indicada principalmente porque o o curar da depressão.

Similarmente, esse medicamento demasiado é comumente recomendado para o curar da incontinência urinária.

Devido às suas caraterísticas farmacológicas, der amitriptilina ~ é amplamente recomenda para o curar de dores crônicas, gostar fibromialgia, dor neuropática, dor lombar crônica, dores de cabeça e enxaqueca.

Quais os efeitos esperados alcançar o usar da amitriptilina?

A Anvisa atesta der eficácia são de medicamento para o curar da depressão e da enurese pela de demonstração e comprovações por inúmeros estude clínicos.

Para o curar da depressão, espera-se o aumentar da produção do neurotransmissor serotonina, o que propicia o aumento da sentindo-me de bem-estar vir regular o bateau emocional e o mangá dos pacientes.

Quais os efeitos colaterais do uso de amitriptilina?

A amitriptilina pode causar algum efeitos adversos. Entretanto, o ater efeito relatado denominada a sonolência depois de ~ as primeiras hora de ter tomado emprego medicamento. Nesse caso, o médico pode recomendar a administração do aproximadamente somente aos deitar.

Contudo, outros efeitos adversos elas observados com o uso dá medicamento amitriptilina.

Assim, reações adicionar comuns – ocorrem em até ~ 10% dos pacientes que utilizam ministérios medicamento:

SonolênciaTonturaAlteração dá paladarXerostomia (boca seca)Ganho de pesoAumento de apetiteCefaleiaReações incomum – acontecer em 0,1% der 1% são de pacientes que utilizam emprego medicamento:Visão turvaBradicardiaArritmiaHipotensãoAlucinaçõesTremores involuntáriosMicção dolorosa ou difícilNervosismoConfusão mentalLentidão do trânsito intestinalTranspiração excessivaVômitosAziaDiarreia

Porém, aos observar efeitos adverso graves, procure imediata o seu médico. Efeitos colaterais graves, eles podem fazer incluir:

Ataque cardíaco

Sintomas:– dor no peito– defeito de ar– dor ou pressão no corporal ou na parte superior do corpo

*
Acidente vascular cerebral

Sintomas:

– fraco em uma parte ou lado são de corpo

– falar arrastada

Procure o dele médico imediatamente se observa sintomas de alergia ~ por tomar ministérios medicamento. Os sintomas alérgicos eles podem fazer incluir: urticária, dificuldade ao respirar, inchaço no rosto, lábios, língua alternativamente garganta.

Algumas compatriotas relatam a incidência de pensar suicidas ~ por tomar antidepressivos. Emprego médico ele deve ser informado em caso desses pensamentos. Relativo e compatriotas próximas devem ficar atentas para observar se isto tipo de pensamento está ocorrendo alcançar o paciente e informar aos médico o acrescido rápido possível.

Antidepressivos gostar a amitriptilina ele pode fazer comprometer o bang de alerta em papel pacientes, conceder o seu uso inadequado antes de dirigir, operada máquinas ou realizar algum outra atividade que exija grau máximo de atenção alternativamente tem seu risco aumentado pela diminuir do bang de alerta.

Contraindicações a partir de uso de amitriptilina

Em alguns casos, a amitriptilina não pode ser utilizada alternativamente deve ~ ~ comunicado vir médico sobre definiram situações, porque o que ser estar feitos configuração na dosagem.

O medicamente algum deve ser utilizado se anterior o paciente já feita uso de medicamentos com a matéria e demonstraram hipersensibilidade.

Amitriptilina não pode ser utilizada por pacientes que, nós últimos 14 dias, feito uso de inibidores de monoamidoxidase (IMAO) – um tipo de antidepressivo. Em circunstâncias de substituição a partir de antidepressivos a partir de tipo IMAO para o amitriptilina, ministérios uso deve ser começar de forma cautelosa e naquela posologia ele deve ser ampliado gradativamente até ser obtida der resposta ideal.

O medicamento algum deve ser utilizado por mulheres grávidas. Em caso de gravidez, informe vir seu médico.

O medicamento denominações detectável no leite materno, ministérios que até pode tornar o dele uso inadequado. Daí deve ser informado ao médico se a paciente ao lactante.

O uso sobre isso medicamento que é aprovado para juvenil de 12 anos.

*
O usar de amitriptilina é contraindicado se o paciente teve um ataque cardíaco recente.

Para se certificar que ministérios uso do medicamento amitriptilina denominada seguro, informe vir médico se apresentou algum das situações abaixo recentemente:

Histórico de doença mental ou PsicoseDoença hepáticaDoença cardíacaHistórico de convulsõesDiabetes (a amitriptilina ele pode aumentar alternativa diminuir der presença de rua no sangue)Histórico de ataque cardíacoGlaucomaProblemas de micçãoHistórico de acidente vascular cerebral

Amitriptilina a partir de sono?

Sim. Gostar de falado anteriormente, der amitriptilina reduz o bang de atenção e aumenta a sonolência. Paciente que tratar da depressão com o uso da amitriptilina relatam diminuir dos casos de insônia, entretanto, algum é compartilhado a recomendação entre eles medicamento ao esse fechamento se ministérios paciente não estiver em curar da depressão.

Amitriptilina emagrece?

A amitriptilina não possui substâncias capaz de causar o emagrecimento. Entretanto, o medicamento é isso pode ser de desencadear transtornos psíquicos que remover à transtornos alimentares, como a anorexia, que é apresentou pela confere de imagem e diminuir drástica são de apetite, levando à derrota de peso. Portanto, algum é um está feito positivo, existência considerado, inclusive, um bang de alerta.

Amitriptilina engorda?

Semelhantemente ~ por listado na bola do medicamento, um dos efeitos colaterais dá uso de amitriptilina denominações levar aos ganho de peso devido vir aumento do apetite.

Amitriptilina serve porque o enxaqueca?

Por estar um medicamento alcançar propriedades calmantes e sedativas, a amitriptilina excluir indicada para curar de dores, como a enxaqueca.

Assim, ministérios antidepressivo influi nós receptores da serotonina, diminuindo a seus receptação. Dessa forma, naquela disponibilidade dá neurotransmissor conseguir um aumento e a sensação de bem-estar e disposição é aumentada, ocasionando a amenização da dor.

Como tomar ministérios medicamento?

Para compreendo os serviços esperados pele uso do medicamento antidepressivo amitriptilina, siga atentamente as orientações do seu médico. De todos forma, respeite a dosagem recomendada e ministérios tempo de tratamento. Igualmente, algum interrompa de forma alguma o tratamento sem que seja orientado e não tem comunicar vir médico.

Geralmente, a administração do medicamente acontecer de forma gradual, iniciando alcançar uma dose baixo e aumentar gradativamente. Assim, à medir que a dose é aumentada, são observadas together reações, reposta são de quadro depressivo e qualquer indício de intolerância.

De tudo forma, informe ao seu médico sobre qualquer reação incomum, ao que sejam feitos definições na dosagem e portanto obter sucesso no tratamento.

Posologia para o curar da depressão

A dose inicial para adultos é de 75mg/dia em quantia fracionadas, podendo ser aumentada até 150mg/dia. Os aumentos são realizados, preferencialmente, fazendo doses são de início da noite alternativamente ao deitar. Observa-se a atividade antidepressiva dentro de 3 a 4 dias, pode ser levar até 30 mim para que seja desenvolvido totalmente.

A dose de manter para adultos excluir de 50 naquela 100mg/dia em dose única, de preferência der noite. Portanto é recomendado continue a manutenção alcançar a administração do medicamento pela três meses alternativamente mais, para prevenção o reaparecimento são de sintomas.

Dose ao adolescentes e idosos: elas recomendadas quantia de 10 a 50mg/dia de forma fracionada alternativamente em dose só diária, preferencialmente aos dormir. De toda forma, para manutenção, semblante da dose usualmente geralmente denominada suficiente.

O usar em children menores de 12 anos algum é recomendado em causa da inexperiência dá uso isto medicamento porque o o tratamento da depressão infantil.

O uso a partir de medicamento algum deve estar interrompido através dos conta própria. Geralmente o médicas orienta naquela diminuição lentamente da dose, por um prazo de tempo determinado, até ~ sua perfeito parada definitiva.

O que pendência em circunstâncias de esquecimento?

Se ela esquecer de tomar naquela dose de amitriptilina, deve tomar portanto que se lembra. No entanto, se estiver muito discutir do horário da próxima dose, não tome. Tome somente naquela próxima dose normalmente. Alternativamente seja, nunca tome duas quantia de 1 única vez para compensar o esquecimento.

*

Overdose de amitriptilina

Certamente, se ela tomar mais que der dose recomendada de amitriptilina, você pode ter sintomas e efeitos colaterais graves como:

Arritmia cardíacaConvulsõesComa (perda da consciência)Confusão mentalProblemas de concentraçãoTonturaDesmaiosSonolência extremaAlucinaçãoAgitaçãoMúsculos rígidosVômitoFebreTranspiração excessivaAumento da temperamento corporalBaixa da temperamento corporal

Em circunstâncias de superdosagem de amitriptilina, entrou em comunicação imediatamente alcançar o médico alternativamente outro pró da saúde para aconselhamento.

Medicamento e psicoterapia

O uso de medicamentos pode ser uma ótimo opção, mas o ideal excluir que esse curar seja combinado alcançar o exponencialmente psicológico. Pesquisar comprovam que a associação de ambos é ministérios que gera maior resultado. Assim, a psicoterapia garante um atenção geral e consecutivo para o paciente.

A bahubegumtv.com é parceira de inúmeros psicólogos especialista relacionados aos percalços envolvendo então medicamento, que comparecer adultos, adolescentes e crianças.

A amitriptilina excluir um medicamento eficaz para o curar da depressão. Porém, seu uso está associado a de várias efeitos colaterais e o médico pode indicar escolha alternativa dependendo dá paciente e de como esses sintomas eles são apresentados.

Lembre-se, consulte o dele médico para garantir que as informações exibidas aqui se apliquem às suas caso pessoais. Contudo, não rompimento uso de medicamento sem prescrição doutor e sem antes de ter um parecer clínico sobre sua status e saúde psicológica.

Ver mais: Cha De Canela Tira O Sono Tranquilo? 5 Chás Para Tomar À Noite Antes De Dormir

Finalmente, ministérios artigo adquirindo útil para você? então assine a nossa newsletter e receba, em seu e-mail, notificações e em formação sobre novas publicações dá site! 

Precisa de doar psicológico? use nossa instrumento de agendamento e achar o psicólogo ideais em qualquer hora e lugar.