o roteiro em minha Gerais: Um último de semana na Serra são de Cipó

A Serra a partir de Cipó denominações um dos metas turísticos adicionando famosos de minha Gerais. A 100 km de eliminar de Belo Horizonte, esse denominações o terra natal de algumas das cachoeiras mais bonitas a partir de Estado. O Parque nacional da Serra do Cipó mas reserva visualizar naturais está bem conservadas aliado a uma a infraestrutura turística sustentável.

Você está assistindo: Cidades proximas a serra do cipo

Nosso leitor Célio Miranda através dos um último de semana através dos lá e dividido o roteiro alcançar várias dicas, confira!

Um último de semana na Serra do Cipó (MG)

*Por Célio Miranda

Cachoeira na Serra do Cipó (MG)

Adoro criatura e gosto de deixam um pouco do cotidiano estressante da bairros grande. Invariavelmente que possível, vou para o interior, mancha mato, verde e cachoeiras.

Claro eu imploro seu perdão as capital têm sua charmes e vantagens. Pela exemplo, Belo Horizonte, a minha cidade, é a capital dos bares. Sim ótimos restaurante e naquela nossa recepção, car garanto, denominações fantástica.

Dessa virado resolvi atravessar o último de a principal na Serra são de Cipó, que fica a só 100 km de Belo Horizonte, para influência um pequeno de verdes e conhecer algumas das cachoeiras adicionar lindas do bang de minha Gerais.

A Serra a partir de Cipó é conhecida através ter bahubegumtv.compridas importância acima de o balanço das águas, fazendo naquela divisão inerva das piscina dos rios doce e eles são Francisco. Dentro dá Parque nacional da Serra do Cipó existem acrescido de 60 cachoeiras que formato uma vegetação apenas um encontrada apenas lá.

Podemos ver mas campos tantos, muito floridos, espécie raras de aves, além de vários vales alcançar picos de mais de 1.600 metro de altitude.

bahubegumtv.como vir à Serra dá Cipó

bahubegumtv.como moro na capitalistas do estado (Belo Horizonte) e pela ser nós vamos perto (100 Km), resolvi trajeto na sexta-feira mesmo, depois são de expediente de trabalho.

Deixei tudo disponibilizados e portanto que saí são de escritório, já peguei a auteuil MG-010 e escrito para der serra. No caminho passamos através dos uma bela bairros chamada Lagoa Santa, mas gostar estava à noite resolvemos não parar.

Quem optar através ir de ônibus ele deve gastar em torno de 2h30, prazo R$ 30 a R$ 35. Mas de automóveis é um pouco adicionar rápido.

Sexta-feira

Ao chegada lá improvável para 1 pousada, der Aconchego da Serra, deixei minha mala e escrito jantar na Pizzaria forno da Serra. Lá pude saborear 1 pizza de carne seca alcançar a volume fininha e ainda ao lâmina de MPB. bahubegumtv.comecei abranger o pé direito!

Antes de volte para der pousada, no centrada da bairros perto da estrada avistei a estátua a partir de Juquinha, um andarilho o que vendia flor próximo à estrada, que aquisição homenageado e ficou conhecido por morrer duas vezes.

Estátua a partir de Juquinha, Serra são de Cipó (MG)

A primeira vez, adquirindo quando entre em um sono profundo, quando all pensaram que ele estava morto, prepararam velório alcançar caixão e tudo, e está bem no meio de tudo ele acordou (imaginem a cara das pessoas)!?

E quando morreu de verdade, não existe soube muito bem o motivo, alternativamente a era dele. A deles estátua denominações um são de monumentos acrescido fotografados na região. Na verdade, existem dois estátuas dá Juquinha. A adicionar antiga fica a 30 km do centro, e a outra (que visitei) fica no coração da Serra do Cipó.

Depois voltei porque o descansar um pequeno e programar os passeios nós vamos cedo para ministérios próximo dia.

Véu da Noiva e Cachoeira Grande

Acordei bem cedo, tomei café da manhã e já nós vamos próximo da bairros deu para conhecedor duas cachoeiras: A Véu da Noiva e a Cachoeira Grande.

Há várias placas para indicar o estrada e dá até ~ para trajeto a pé por ser está bem perto. É uma área de proteção ambiental, e tudo denominações protegido pela ACM (Associação cristão de Moços em minha Gerais). Portanto nem preciso contou sobre o cuidado que excluir preciso ter alcançar lixo por esses lugares.

Cachoeira Véu da Noiva, Serra do Cipó (MG)

O acesso à cachoeira Véu da Noiva custa R$ 30 para atravessar o dia, alternativamente R$ 11 para ficar pela lá por apenas um uma hora. Existir um camping através lá, portanto de quem quiser atravessada a noite demasiado pode. Mas sai adicionando caro.

O local excluir muito boa estruturado para aclamado turistas, conta bahubegumtv.com estacionamento, restaurante, ducha, e até ~ Wi-Fi. E together trilhas para chegada são tranquilas, mas excluir preciso afiado de tênis, pela cardeais de pedras.

De lá fomos para naquela Cachoeira Grande, que também fica em imobiliária privada, dentro do Parque Zareia, e naquela entrada é R$ 30. Porque o chegar até ~ lá andei abrangendo 1 km, mas doar várias paradinhas ao admirar der paisagem.

Cachoeira Grande, Serra do Cipó (MG)

E o caminho todo valeu a punição para ver adicionar de 55 metro de ampliar de outono d’água e acrescido de 9 metro de altura. Após lá, voltei para a pousada para descansar de toda der andança.

À tarde fomos aos restaurante Panela de Pedra fex tem um buffet de bahubegumtv.comida mineira delicioso. Estava tocando 1 banda de pop, assim esse excluir o lugar idealizar para quem gosta de bahubegumtv.comida e canção boa. O garçom me ele disse que à noite imundo tem algum atração nos final de semana.

Vale do Travessão

No domingo logo de manhã, resolvi ir conhecer um pouco são de Vale do Travessão, um passeio de trekking pela ajudando alta a partir de Parque. Além dos visuais incríveis, é impressionante bahubegumtv.como os vales e as serras são vistos de cima.

Lá deu para manche um pouco de pinturas rupestres, e até conhecer mais uma queda, na Cachoeira dá Descanso, eminente para descansar ns caminhadas.Se sobre isso tempo queria ter ido bahubegumtv.comparecer o Vilarejo da Lapinha da Serra, onde existir muito acrescido pinturas rupestres datadas de adicionando de 7.000 anos.

Eu fiz a visita sem guia turístico, mas denominações possível contratar ministérios serviço e ficando conhecendo muito acrescido a elétrico do lugar. Na hora do almoço partimos para ministérios Dumonge Bar, que serve ns sensacional cerveja artesanal e uma costelinha deliciosa o que desmancha na boca.

Então voltamos para der pousada e tiramos um minúscula cochilo antecipadamente pegar nome da estrada novamente.

O que eu adicionando gostei?

Apesar de aproveitar sido um andar de de final de semana, deu para cansar e descansar.

O visual pia muito naquela pena, mas de tudo de os passeios pelo Parque, pere foi mais revigorante o que tomar um banho de banheira de cachoeira.

O eu imploro seu perdão poderia ser melhor?

Se pudesse, ficaria mais alguns dia para conhecer adicionando cachoeiras, e conhecer adicionar dentro do Parque que denominada muito rico.

Eu até poderia ter aluguel o guia local porque o conhecer adicionando da história da Serra dá Cipó.

Raio-x

Onde denominações melhor se hospedar:Pousada Aconchego da Serra, pesquisei bonito e sim um ótimo custo benefício.

Restaurante e bahubegumtv.comidas que rebahubegumtv.comendo: O restaurante Dumonge excluir um a partir de melhores da região, aborígena conhecer, naquela costelinha de porco denominada um espetáculo.

Passeios e atrações imperdíveis: Quase todos os andar de são incríveis, mas o Vale do Travessão vale muitos a vista.

Melhor formato de transporte:Se para contratar um chefia turístico e puder ir de carro 4×4 a partir de para conhecer adicionar coisas. Mas a caminhada também vale der pena.

bahubegumtv.como trazer dinheiro:Levei em sino para promoção o pagamento das entradas na cachoeira, os restaurantes e a pousada aceitam cartões de credito.

Dicas da Serra a partir de Cipó

– É tem que ter um certo condicionamento físico para ir os passeios, algumas trilhas são nós vamos longas e antes de chegar até a agua é tem que caminhar bastante.

– É rebahubegumtv.comendável trajeto de boné alternativamente chapéu e gara uma garrafinha de água para beber no caminho.

Cachoeira na Serra a partir de Cipó (MG)

Conclusão

Para os amantes da natureza e que gostam sobre isso tipo de andar de em bonito à mata, a Serra a partir de Cipó é um ótimo destino.

Ver mais: Cancer Passa De Uma Pessoa Para Outra, Câncer Pode Ser Hereditário, Mas Não Contagioso

Vá em turma alternativa vá sozinho, as paisagens são incríveis e vale super der pena. Alcançar certeza programarei um próximo feriado prolongado para voltar lá.

Agradecemos aos Célio pelo relato! E você, quer bahubegumtv.compartilhada sua viagem abranger a gente? Envie seu roteiro para convidado