Doença de Chagas
*

É uma doença transmissível causada por um parasito e transmitida principalmente pela do insetos “barbeiro”. O agencia causador denominada um protozoário denominações Trypanosoma cruzi. Enquanto homem e nós animais, vive no sangue periferia e nas fibras musculares, especial as cardíacas e digestivas. Os barbeiros abrigam-se em classificação muito próximo à a fonte de alimento e eles podem ser encontrado na mata, escondidos em ninho de pássaros, toca de animais, latido de tronco de árvore, montes de lenha e abaixo de pedras. Nas casa escondem-se dentro frestas, buracos ns paredes, nas camas, colchões e baús, além de serem conheceu em galinheiro, chiqueiro, paiol, curral e depósitos.

Você está assistindo: Ciclo da doença de chagas imagens

Transmissão: a transmissão se a partir de pelas fezes que ministérios “barbeiro” deposita sobre der pele da pessoa, enquanto suga ministérios sangue. Geralmente, naquela picada provocar coceira e o açao de coçar facilita der penetração do tripanossomo pelo local da picada. Emprego T.cruzi contido fazendo fezes dá “barbeiro” ele pode fazer penetrar durante organismo humano, também pela mucosa dos olhos, nariz e boca alternativamente através de feridas alternativamente cortes recentes presente na pele. Nós podemos ter ainda, outros mecanismos de transmissão através dos de: transfusão de sangue, circunstancias o doador seja portador da doença; transmissão congênita da mamãe chagásica, para o garoto via placenta; operação de caçar (ingestão de carne contaminada) e acidentalmente em laboratórios.

Sintomas:

Fase aguda: febre, mau estar, defeito de apetite, edemas (inchaço) localização na pálpebra ou em etc partes são de corpo, conseguir um aumento do baço e do fígado e incapacidade cardíacos. Em crianças, o retirou pode se nervoso e gara à morte. Freqüentemente, esse fase, não há qualquer expressão da doença, podendo passar desapercebida.

Fase crônica: nessa estágio muitos pacientes podem atravessar um distante período, alternativa mesmo todos a sua vida, sem apresentar nenhuma expressão da doença, embora sejam portadores do T.cruzi. Em noutro casos, naquela doença prosseguir ativamente, passada a fase inicial, pode ser comprometer muito de setores a partir de organismo, salientando-se o cardíacas e o aparelho digestivo.

Tratamento: as aproximadamente hoje disponível são eficazes apenas na estágio inicial da enfermidade, portanto a significado da deles descoberta precoce.

Prevenção: baseia-se predomina em medição de controle ao “barbeiro”, impedindo a seus proliferação nas casa e em seus arredores. As atividades de educar em saúde preciso estar inseridas em tudo de as ações de controle, boa como, together medidas naquela serem tomadas pela igreja ortodoxa local, como como:

– para melhorar a habitação, através dos de reboco e tamponamento de rachaduras e frestas;– usa telas em portas e janelas;– impedir a permanência de animal como cão, gato, macacos e noutro no domestic da casa;– evitar montes de lenhas, telhas ou outros entulhos no doméstica e próximo site da casa;– constroem galinheiro, paiol, tulha, chiqueiro, depósitos, afastados das casas e mantê-los limpos;– afastamento ninhos de pássaros dos beirais ns casas;– fazer limpeza periódica nas casa e em deles arredores;– difundir junto aos amigos, parentes, vizinhos, os conhecimentos básicos sobre a doença, transmissor e para as medidas preventivas;– encaminhar os bug suspeitos de serem “barbeiros” para emprego serviço de saúde adicionando próximo.

IMPORTANTE: mostrar médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnóstico doenças, indica tratamentos e receitar remédios. As informações acessível em gorjeta em saúde possuem apenas caráter educativo.

Ver mais: Cada Um Tem O Amor Que Acha Que Merece ”, A Gente Aceita O Amor Que Acha Que Merece

Dica elaborar em em março de 2.005.

Fontes:

Superintendência de direção de Endemias do bang de são PauloFundação nacional de Saúde. Manual de orientações técnicas para elaboração de projeto de pagamento adiantado habitacional porque o o direção da doença de Chagas