Alguns chás, gostar de o de hortelã-pimenta, malva ou sementes de melão, podem ajuda a exonera a qualificado de estômago ou sensação de queimação na boca dá estômago, pois possuem caraterísticas calmantes que açao sob ministérios sistema digestivo.

Você está assistindo: Cha para gastrite e dor de estomago

A problema de estômago pode ser causada através dos gastrite, refluxo gastroesofágico, presença de úlceras estomacais alternativa gastroenterite, através exemplo, alternativa até mesmo através ansiedade e pode ser acompanhado de outros sintomas como náuseas ou vômitos. Entenda ao melhor as causa da agonizante no estômago. 

Embora que sirvam para substituir o curar médico, os chás são uma bem opção para ajuda a ao controle a dor de estômago, e podem ~ ~ usados para segurança o curar indicado pelo médico.


*

Algumas opção de chás para problema de estômago são:

1. Chá de hortelã-pimenta

O chá de hortelã-pimenta, de nome cientista Mentha piperita L., é abundante em óleos voláteis como mentol e mentona, o que possuem caraterísticas anti-inflamatórias, antiespasmódicas, calmantes e analgésicas, que ajuda a exonera a qualificado no estômago, e a decrescente outros sintomas de problema gastrointestinais, gostar náuseas ou vômitos.

Ingredientes

6 folhas picadas de hortelã-pimenta;150 mL de agua fervente.

Modo de preparo

Numa xícara adicionado a água sobre together folhas picadas de hortelã-pimenta, tampar e sair repousar pela 5 der 7 minutos. Coar, adoçar alcançar mel se desejar, e pegar 3 naquela 4 xícaras através dia, logo depois de as refeições.


2. Chá de boldo

O chá de boldo, preparado alcançar as folhas secas a partir de boldo a partir de Chile alternativa folhas frescas boldo brasileiro, é rico em boldina e sabor azedo rosmarínico, substâncias abranger propriedades digestivas, anti-inflamatórias, anti-espasmódicas e adstringentes, que ajuda a cair a ácido gástrica, protegendo o estômago e aliviando naquela dor.

Devido a essas propriedades, ministérios chá de boldo excluir muitas vezes usado para auxiliar no tratamento da azia e má digestão.

Ingredientes

1 colher de chá de folhas de boldo picado;150 ml de água.

Modo de preparo

Adicionar as folhas de boldo picado em 150 mL de agua fervente. Sair descansar através 5 a 10 minutos, coar e tomar morno em breve em seguida, de 2 der 3 vezes através dia, antes alternativamente após as refeições. é diferente opção excluir tomar uma xícara adiantado dormir para ajuda a digestão depois de ~ o jantar.

O chá de boldo pode causa raiz efeitos colaterais, predomínio quando é consumido em cardeais excessiva e por acrescido de 20 dias, além de estar contra-indicado para denomina grávidas por pessoas abranger hepatite aguda, chute na vesícula, inflamação ns vias biliares ou pancreatite.

3. Chá de funcho

O chá de funcho tem anetol, estragol e alcânfora na deles composição, abranger ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que ajuda a aliviar naquela inflamação do estômago, diminuindo a sensação de queimação na garganta. Além disso, também equipamento auxiliar no esvaziamento são de estômago, o que emprego torna uma excelente opção natural para aliviar a problema de estômago e diminuir as crises de azia.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de semente de funcho;1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as sementes de funcho na xícara de água fervente. Tampar e sair amornar, no decorrer 10 a 15 minutos. Coar e beber a seguir de 2 naquela 3 xícaras através dia, 20 minutos antes de da refeição. Outra oportunidade de preparo dental chá é alavancada o saquinho do chá de funcho. Saiba outras para moldar de alavancada o funcho.

O chá de funcho não deve ser usado por mulheres grávidas alternativamente em amamentação. 


4. Chá de alteia

O chá de alteia, ~ conhecido gostar de malva-branca alternativa malvaísco, ele deve ter ser preparado utilizando a carpo da planta medicinal Althaea officinalis. Esta planta tem efeito anti-inflamatório, suavizante, calmante e protetor a partir de estômago, que ajuda a exonera a problema ou a queimação durante estômago.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de pulso de alteia;1 xícara de agua fervente.

Modo de preparo

Adicionar a carpo de alteia na xícara alcançar água fervente e sair descansar por 10 minutos. Coar e bebida em seguida, até 2 xícaras através dia.

5. Chá de gengibre

O chá de gengibre incluir gingerol, chogaol e zingerona, o que são substâncias alcançar propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajuda a aliviar a inflamação a partir de esôfago e diminuir a sabor azedo do estômago, reduzindo a dor e der sensação de queimação no estômago. 

Além disso, emprego chá de gengibre tem ação antiemética, que ajuda a obsceno as náuseas e os vômitos que eles podem ser causada pela dor de estômago. Encontrar outros benefícios do gengibre.

Ingredientes

1 centimeter da raiz de gengibre cortada em rodela ou ralada;1 litro de agua fervente.

Modo de preparo

Colocar a água para aquecido e adicionado o gengibre. Deixar aquecimento por 5 der 10 minutos. Eliminar o gengibre da xícara e beber o chá em 3 a 4 bondade divididas ao longo são de dia, 20 minutos antes da refeição.

Outra oportunidade para fazer o chá é substituir naquela raiz pela 1 colher de chá de gengibre em pó.

Ver mais: Venezuela X Brasil: Como Assistir O Jogo Do Brasil Hoje E Horário

Este chá ele deve ter ser evitado através dos pessoas abranger sangramento ativo no estômago, por úlcera, através dos exemplo, alternativamente por compatriota que ~ ~ utilizando medicamento anticoagulantes, pois ministérios gengibre possui caraterísticas anticoagulantes que podem causar alternativamente aumentar o risco de sangramento e hemorragia.