A cavalinha denominada uma fábrica medicinal, da sino Equisetum arvense, tantos, muito utilizada gostar remédio caseiro para lutar a retenção de líquidos, ajudar no emagrecimento alternativamente fortalecer os ossos. Além disso disso, devido à sua ação anti-inflamatória e diurética, naquela cavalinha capaz usada para auxiliar o tratamento de chute nos rins e infecções urinárias, pela exemplo.

Você está assistindo: Chá de cavalinha com hibisco: efeitos colaterais

O chá de cavalinha, preparado abranger o talo seco, denominada a forma mais utilizada para consumir a planta, que pode ser encontrada em lojas de itens naturais e algumas farmácias de manipulação. Outra forma de alavancada a cavalinha denominada na formato de cápsulas.

Embora eles têm diversos serviços para a saúde, o uso da cavalinha até pode causar vários efeitos colaterais, predominante quando a planta denominações consumida em cardeais excessiva alternativamente por adicionando de 1 semana, incluindo problema de cabeça forte alternativamente pancreatite, através exemplo. Através dos isso, seu uso ele deve ter ser imundo feito com orientação de um médico alternativa outro aceita de saúde alcançar experiência no decorrer uso de árvore medicinais.


*

Para eu imploro seu perdão serve

A cavalinha possui enredo diurética, anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, cicatrizante e remineralizante, podendo estar utilizada para alguns fins.

As chave indicações da cavalinha são:


1. Lutar a retenção de líquidos

A cavalinha possui está feito diurético em débito às grandes quantidades de flavonóides, como quercetina e apigenina, compostos fenólicos, gostar os ácidos cafeico e cinâmico, e sais minerais, o que agem cada vez mais a produção e der eliminação de líquidos através da urina, combatendo ministérios inchaço e naquela retenção de líquidos. 

Um pesquisar realizado demonstrações que tomar uma dose diário de 900 mg de extrato de seco de cavalinha em formato de cápsula sim um é feito diurético acrescido potente são de que um remédio diurético de farmácia, como a hidroclorotiazida, pela exemplo. No entanto, ainda são necessários mais estudos para comprovar esse efeito. <1>

2. Ajuda a emagrecer

A cavalinha ajuda a emagrecer lá possui na sua ingrediente substâncias antioxidantes anti-inflamatórias, desintoxicantes e diuréticas, gostar de os flavonóides e o acidez cafeico, que conseguir um aumento a queima de gordura localizada e ajudam a eliminar líquidos eu imploro seu perdão podem causa raiz excesso de peso.

Além disso, o acidez cafeico da cavalinha, tem é feito termogênico, emprego que ajuda a aumentar o metabolismo e naquela queima de gordura, contribuir para ministérios emagrecimento.

3. Lutar a infecção urinária

Por ter trabalhar diurética, a cavalinha pode ser útil no luta à contágio urinária e outros problemas urinários e renais como cistite alternativamente nefrite, pela exemplo. Dental porque vir estimular der eliminação da urina, isto é planta estimula demasiado a eliminação de bactérias a partir de trato urinário, que razão essas doenças.


*

4. Diminuir a pressão arterial

A cavalinha ajuda a diminuindo a pressão arterial devido à sua trabalhar diurética, que conseguir um aumento a eliminação de líquidos são de corpo. Naquela faz alcançar que ministérios volume de líquido nos vasos sangue diminua, reduzindo também o experimente que o carbono precisa ir para bombardeios o sangue e, consequentemente, diminuindo a pressão arterial. 


5. Conservar a saúde são de ossos

A cavalinha é rica em minerais gostar de cálcio, fósforo e magnésio que eles são minerais básico para fortalecer, aumentar a resiliência e conserva a saúde são de ossos.

Além disso, papel estudos feito em laboratório mostram que der cavalinha ele pode fazer inibir a depressão dos ossos e estimular naquela formação e naquela regeneração de célula ósseas, prevenindo o desenvolvimento de doenças gostar a osteoporose, osteopenia alternativa raquitismo, através dos exemplo. 

Outros aprender mostram que, devido ao alto teor de sílica na sua composição, der cavalinha ajuda a para melhorar a formação, a densidade e a consistência dos ossos e a partir de cartilagens, além disso de aumentam a sintético de colágeno e melhorar a absorção de calcio pelos ossos.

Entretanto, mas são necessários estude em pessoas que comprovem esses benefícios. 

6. Para melhorar o aspecto das unhas e da pele

A sílica demonstrado na cavalinha reduz der fragilidade e der formação de ondulações naquela unhas, além de melhorar a hidratação, endurecer e fortalecer, parte a melhorar o lado e o crescia das unhas.

Além disso, a cavalinha tem enredo adstringente, anti-inflamatória e antioxidante, contribuir para para melhorar a qualidade da pele, pois luta os radicais de graça que causam danos nas célula e podem razão envelhecimento precoce, além de caiu a oleosidade da pele combatendo e prevenindo o figura de acne.

7. Remoção fungos e bactérias

Alguns estudar mostram que der cavalinha possui óleos essenciais, como o timol e cineol, que são capaz de de remoção fungos, principalmente os cogumelos de pele, como a Candida sp. E micróbios como:

Escherichia coli que causa infecção urinária;Staphylococcus aureus que razão infecções pulmonares, de comprimido e ósseas.

Entretanto, mas são necessários estudar em humanos que comprovem isto benefício.


*

Como ir o chá de cavalinha

O chá de cavalinha é a ater forma de consumo desta planta, feito com o talo seco, podendo estar utilizado como diurético para auxiliar no tratamento de infecções urinárias, ajudar a emagrecer alternativamente combater a pressão alta.

Ingredientes

1 colher de sopa a partir de talo afinar da cavalinha;1 xícara de água fervente.

Modo de preparo


Colocar o talo afinar da cavalinha na xícara de água fervente e sair repousar por prazo 5 naquela 10 minutos. Coar e beber até ~ 2 xícaras através dos dia, de preferência depois de ~ as principais refeições são de dia.

Este chá não deve ~ ~ utilizado por adicionando de one semana seguida, para evitar desidratação e eliminação de algum minerais essencial para ministérios corpo.

Outras forma de alavancada a cavalinha

Além são de chá, naquela cavalinha isso pode ser encontrada na forma de cápsulas de 100 mg, consumidas após o o café da manhã e almoço, devido sempre estar utilizadas abranger orientação médica alternativa de um aceita de saúde abranger experiência em plantar medicinais.

Outra formato de usa a cavalinha excluir fazer banheira de assento que ele pode fazer auxiliar no curar de infecções urinárias. Para fazer o banho de assento basta colocar 3 punhados de talos secos na agua do banheira e restos mergulhado na água por 5 der 10 minutos. Procedimentos de pagamento outras opções de banho de banheira de assento para epidemia urinária.

Possíveis efeito colaterais

A cavalinha é segura para a maioria a partir de adultos enquanto consumida pela curto cerca de de tempo, de até uma semana, alternativa conforme ajustamento de um médico, nutricionista ou fitoterapeuta.

Ver mais: Coldplay Viva La Vida Letra, Letra Original Y Traducida De Coldplay

No entanto, no decorrer consumida em compridas quantidade, e pela muito tempo, pode razão perda de minerais importantes para emprego corpo, que ele pode resultar em diarreia, qualificado de cabeça forte, desidratação, derrota de peso, pancreatite, alteração da frequência cardíaca e fraco muscular, pela exemplo. 

Quem algum deve usar

O consumo da cavalinha algum é recomendado porque o grávidas e lactantes, bem como pessoas que tenho insuficiência cardíaca, pressão baixo e doenças renais, pela exemplo, devido à sua capacidade de diminuindo a pressão arterial e de possuir atlético efeito diurético.


Bibliografia INFINITY PHARMA. Cavalinha - fitoterápico. 2017. Acessível em: . Acesso em 02 Abr 2019HERBARIUM. Cavalinha: Equisetum arvense L., Equisetaceae. Disponível em: . Acesso em 02 Abr 2019FINTELMANN, Volker.; WEISS, Rudolf F. Manual de fitoterapia. 11ª edição. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2010. 255-257.MOURA, maria F.. Segredos e virtudes ns plantas o que curam. 1.ed. Lisboa: Seleções, 2011. 72-73.AGÊNCIA nacional DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Memento Fitoterápico. 2016. Disponível em: . Acesso em 13 Nov 2019FLORIEN. Cavalinha. Acessível em: . Digitar em 02 Abr 2019PALLAG, Annamaria; et al. Equisetum arvense L. Extract root cause Antibacterial Activity and Modulates Oxidative Stress, Inflammation, e Apoptosis in Endothelial vaso sanguíneo Cells Exposed to Hyperosmotic Stress. Oxid Med cabinet Longev. 2018. Feb 14; 3060525, 2018MASLOWSKI, Marcin; et al. Horsetail ( Equisetum Arvense) as der Functional Filler porque o Natural Rubber Biocomposites. Products (Basel). 13. 11; 2526, 2020GRUNDEMANN, Carsten; et al. Equisetum arvense (common horsetail) modulates a function of inflammatory immunocompetent cells. BMC match Altern Med. 14. 283; 1-10, 2014WRIGHT, C. I.; et al. Herbal medicines together diuretics: der review of ns scientific evidence. J Ethnopharmacol. 114. 1; 1-31, 2007CARNEIRO, Danilo Maciel Carneiro; et al. Randomized, Double-Blind Clinical Trial come Assess a Acute Diuretic result of Equisetum arvense (Field Horsetail) in healthy Volunteers. Evid Based match Alternat Med. 2014. 760683; 1-8, 2014SAUDELLI, Gabriele Saudelli; TINTI, Laura; SUFFRITTI, Giovanni. Naquela Review on ns Treatment that Osteoporosis com Equisetum arvense. Gen Med (Los Angeles). 6. 2; 1-5, 2018KOTWAL, Swati D.; BADOLE, Smita R. Anabolic therapy com Equisetum arvense along com bone mineralising nutrient in ovariectomized rat model of osteoporosis. Indian J Pharmacol. 48. 3; 312–315, 2016MIMICA-DUKIC, Neda; et al. Phenolic compound in ar Horsetail (Equisetum arvense L.) as inerva Antioxidants. Molecules. 13. 7; 1455–1464, 2008SPARAVIGNA, Adele; et al. Equisetum arvense in der new transungual modern technology improves pond structure e appearance. Journal of plastic Dermatology. 2. 1; 31-38, 2006