*
bem Pergunta pela Blog suspeito sobre saúde enviadas pelos leitor são respondidas para ele redação alcançar o doar de especialistas.
Quais eles são os benefícios da sálvia?

Usada como tempero e matéria-prima de chás, naquela planta é conhecida popularmente pelas suas apresentou medicinais. Veja ministérios que dispõem pode fazer pela saúde

através Maria Tereza Santos 16 abr 2020, 18h44
*
A sálvia já era conhecida e usado para finalidades medicinais desde a Antiguidade.Foto: Tomás Arthuzzi/SAÚDE denominada Vital

Consumida coloquial em forma de chá alternativamente tempero, naquela sálvia (Salvia officinalis) está enquanto rol ns plantas conhecidas por ter características terapêuticas. Contudo será que sobrenome são embasadas para o ciência? a leitora Lourdes Oliveira nós perguntou, através Facebook, o que são os reais serviços dessa espécie.

Você está assistindo: Cha de angelica para que serve

Nativa dá Mediterrâneo, ela excluir cultivada em tudo as regiões a partir de Brasil. “Mas, através ser originária de região de climático temperado, pode ter seu desenvolvimento favorecido no sulista do país”, explica der bióloga Lenita lima Haber, da Embrapa Hortaliças, em Brasília.

E são de para plantá-la em casa mesmo. Basta usar vasos um pequeno maiores, de aproximadamente 30 centímetros de altura.

De acordo alcançar a nutricionista e fitoterapeuta maria Angélica Fiut, presidente da associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit), a sálvia já foi ~ famosa na Antiguidade entrou egípcios, grego e romanos.

“As folhas e inflorescências eles são utilizadas ao tratar inflamações na boca, feridas e micoses, além de descongestionar as rota respiratórias, com licença picadas de inseto e auxiliar na digestão e na insônia”, acrescenta Lenita.

Um tempão depois, algum propriedades da sálvia são estudadas pela ciência, du faltem pesquisar rigorosas sobre ministérios assunto. “Os estudos reforçam os efeito antioxidantes, analgésicos e anti-inflamatórios da Salvia officinalis”, pontua maria Angélica.

Uma modificação da universidade de ciência Médicas de Mashhad e da universidade de ciência Médicas de Esfarayen, no decorrer Irã, sugere emprego extrato, o óleo essencial, together cápsulas manipuladas e der infusão da árvore reduziriam emprego colesterol. Diferente investigação, publicada enquanto periódico da associação Dental do Iraque, expressar que emprego bochecho alcançar o extrato por essa vegetal auxiliaria no controle da gengivite.


Continua depois de a publicidade

Não é para pensar na sálvia como a cura de não doença. E, principalmente, não abandone qualquer curar prescrito pelo seu médico. Antecipadamente apostar em ns erva medicinal, converse com o especialistas que car acompanha (até porque item naturais até podem provoca reações adversas alternativa interagir alcançar outros medicamentos).

“Assim como a maioria das plantas, ela é contraindicada na gravidez e amamentação. Isso pela causa da falta de estude garantindo a garantia de uso dentro casos”, completa a presidente da Abfit.


Relacionadas

Posso utilizar como tempero?

Não denominações para encarar naquela sálvia gostar solução de doenças, mas certo ela ~ 하다 um espaço na cozinha. “Dá ao incorporá-la der vários pratos e, assim, cair a ingestão de sal”, observa maria Angélica. Está aí um benefícios certeiro por essa erva.

Mas obtido leve, já que ministérios sabor denominada potente – e pode ao controle o prato todo.

Além de dar um toque diferenciado às refeições, a sálvia contribui abranger alguns nutrientes. Ela possui pitadas de vitaminas A, c e E e minerais, gostar de magnésio, ferro e cálcio.

Como fazer o chá

Para quem quiser experimentar der bebida, naquela presidente da Abfit diz que naquela proporção exatamente é de uma colher de sopa alternativa três folhas grandes frescas para 250 mililitros de água.

Ver mais: Bmw X7 2018 Preço No Brasil

Aí, basta deixando as folhas em infusão através cinco minutos. Depois de ~ esse tempo, retire-as da água. Prontinho: hoje é apenas um degustar.