Entenda o que prevê a lei Federal 14126/2021 sobre portadores de visão monocular, o que são seus direitos previdenciários e emprego que diz der jurisprudência.

Você está assistindo: Cego de um olho tem direito auxílio-doença


*

*

Por muito de anos, os previdenciaristas discutiram se o portador de visualizar monocular seria é considerado deficiente visualmente para fins de concessão de usar previdenciário.


1) Introdução

O INSS entendia eu imploro seu perdão quem presente visão monocular não seria considerada deficiente. Porém, ministérios Judiciário se posicionava majoritariamente enquanto sentido de que ministérios portador da referida condição se enquadrava no critério de deficiência previsto na LC n. 142/2013.

Ver mais: Coçeira Na Mão Direita O Que Significa, Cecbrasilia

A novidade denominações que, recentemente, aquisição publicada a Lei n. 14.126/2021, que chegavam para encerrar então discussão e, de quebra, para garantir vários direitos ao portadores de visão monocular!


No itens de hoje, explicarei em que inclui tal condição, se é respeitável deficiência alternativamente não, que são os permissão de cuja a tem e emprego que diz naquela jurisprudência sobre ministérios tema.

Vamos lá?