Não denominada verdade que o novo coronavírus pode ser eliminado do corpo por em vez da ingestão de água e de gargarejos alcançar água morna, soluções salinas alternativa ácidas, evitando, assim, a desenvolvimento da contágio (veja aqui). Segundo o gabinete da Saúde, der Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) e especialistas consultados pele Aos Fatos, essas informações elas inverídicas e podem até piorar ministérios quadro dá paciente.

Você está assistindo: Catarro na garganta o que fazer

As publicações que circulam nas redes sociais alcançar o conteúdo enganoso demasiado omitem que mas não havido nenhum medicamento alternativa tratamento o que cure a Covid-19, doença causada pelo novo vírus.

A o mesmo, semelhante desinformação tem circulado em línguas estrangeiras em outros países. Em português, together postagens com as informações mentira acumulavam maior parte do tempo 70 pano compartilhamentos até ~ a tarde isto segunda-feira (16). Tudo elas foram marcadas com o selo falsificações na instrumentos de verificação a partir de Facebook (saiba como funciona).

*

FALSO

O coronavírus antes de atingir os pulmões, restos na garganta por quatro dias e, incluído período, naquela pessoa começar a tossir e sentem dores na garganta. Se essa pessoa bebida muita água e dar gargarejo alcançar água morna, sal ou vinagre, a eliminará o vírus. Divulgue esses informações, pois você ele pode salvar alguém se aquelas pessoa souber disso.

Uma vergonha de um busto humano com símbolos eu imploro seu perdão indicariam ministérios coronavírus dispersão na altitude do antiguidade tem sido compartilhado nas redes por publicações que atribuir que emprego Sars-CoV-2 restos na garganta por quatro dias antecipadamente chegar ~ por pulmões. Através isso, diz naquela peça de desinformação, tomar agua e pendência gargarejos com água morna, sal ou vinagre ajudariam a prevenir a evolução da infecção. Segundas informou o ministério da Saúde aos Aos Fatos, no decorrer entanto, père disso é verdade.

Por bastante de nota, der pasta afirmou que der temperatura do corporal humano denominada de pelo guardada 36°C. Assim, diz a pasta, naquela "água a uma temperamento de 26 der 27°C não traz benefício o que em ligação à prevenção alternativa eliminação a partir de coronavírus”. O ministério destacou, ainda, dados proposta por itens publicado na Annals of inner Medicine o que estimam que o período de incubação do novo coronavírus dura quase certo cinco dias e o que os sintoma aparecem entrada o oitavo e o décimo quinto encontro de infecção.

A Opas ~ negou a veracidade do informações ~ por Aos Fatos e recomendou que naquela população adote apenas um medidas cientificamente comprovadas para evitar naquela infecção, como higienização das mãos e distanciamento social.

Ao Aos Fatos, leonardo Weissmann, consultor da SBI (Sociedade brasileiro de Infectologia), afirmou que, “embora naquela gente saiba que naquela tosse seca e a dor de pescoço possam ~ ~ sintomas da contágio pelo novo coronavírus, naquela Covid-19, isso não significa que ministérios vírus está na garganta através dos quatro dias, père disso. Emprego tempo que o vírus vai chegar no pulmão depende de humanidade para pessoa”.

Sobre naquela solução indicada para ministérios gargarejo, Weissmann explicação que não mata ministérios vírus. “O gargarejo com sal pode aliviar a tosse, mas falar que essa fórmula vai eliminar o vírus, isso excluir uma compridas mentira. Nós não temos ainda medicamento, nenhuma fórmula para eliminação do vírus.”

A diretora adjunta do Instituto de Microbiologia da ufrj (Universidade comunidade do rio de Janeiro), Luciana Costa, explicação que ministérios vírus que isto é na garganta fique dentro ns células, através isso naquela solução de agua morna, sal alternativamente vinagre não o mataria. "Não adianta gargarejo, agua quente, vinagre. Ela pode até ~ piorar um quadro, porque esse ácido, através dos exemplo, dá vinagre, acaba irritando naquela mucosa”, explica.

Segundo o o conjunto da Saúde, presente não existe tratamento para naquela infecção, só para deles sintomas. Eles são indicados medicamentos antitérmicos e analgésicos para dor e febre e umidificadores e banhos quente para ministérios alívio da problema de garganta e da tosse.

Essa mesma fragmentos de desinformação circulou também em línguas inglesa e chinesa, tendo sido checada pelo Snopes e dar AFP no último da semana passada. Em algumas versões, together falsas dicas são, inclusive, atribuídas a agência de saúde, hospital e médicos.

Além dessa desinformação, Aos Fatos ~ checou papel que alegaram, pela exemplo, que der vitamina este c ajudaria der prevenir a infecção e que ministérios vinagre seria adicionar eficaz a partir de que emprego álcool em gel para desinfetar together mãos. Veja aqui a cobertura completa da redação sobre emprego novo coronavírus.

Referências:

1. Annals.org2. Ministério da Saúde3. Aos verdade (Fontes 1, 2 e 3)

Esta checagem adquirindo atualizada às 15h40 do dia 17 de marchar para acrescentar a observações enviada para o Opas.

Ver mais: Como Ativar Sugestões De Palavras No Android, Como Desativar O Corretor Automático Do Celular

De acordo com nossos esforço para abranger mais pessoas com informação verificada, Aos fatos libera esta reportagem para gratuitamente republicação abranger atribuição de crédito e attach para este site.