A jabuticaba denominada uma fruta brasileiro que tem naquela característica incomum de brotar no decorrer caule da jabuticabeira, e algum nas suas flores. Essa fruta tenho poucas calorias e carboidratos, mas é próspero em nutrientes gostar de vitamina C, vitamina E, magnésio, fósforo e zinco.

Você está assistindo: Casca de jabuticaba para que serve

A jabuticaba capaz consumida fresca alternativamente em preparações gostar de geleia, vinhos, vinagre, aguardente e licores. Por perder deles qualidade rapidamente após retirada da jabuticabeira, é muito difícil encontrar essa fruta em mercados distantes ns suas regiões de produção.


*

Devido à sua alta composição em nutriente e baixa quantidade de calorias, naquela jabuticaba visual ter vários benefícios para der saúde, entre os o que se destacam:

Previne doenças em geral, como câncer e aterosclerose, e o envelhecimento precoce, por ser ricas em antocianinas, eu imploro seu perdão são composto fenólicos altamente antioxidantes;Fortalece o sistema imunológico, através ser rica em zinco;Ajuda a emagrecer, através dos ser muito pobre em caloria e próspero em fibras, que aumentar a saciedade;Combate a cadeia de ventre, pela ser rico em fibras;Ajuda a ao controle a diabetes, pois eles tem pequeno carboidrato, ministérios que ajuda a prevenção o aumentar da glicemia;Melhora der saúde da pele, por ser rico em vitamina C;Previne a anemia, por conter aço e vitaminas do complicado B.

É importante comemorando que as antocianinas, compostos antioxidantes da jabuticaba, are concentradas especial na deles casca, que ele deve ser consumida juntamente alcançar a polpa da fruta porque o se obter acrescido benefícios.


Informação nutricional da jabuticaba

A tabela naquela seguir traz der informação nutricional para 100 g de jabuticaba crua, ministérios que é equivalente a a cerca de 20 unidades:


Nutriente100 g de jabuticaba crua
Energia58 calorias
Proteínas0,5 g
Gorduras0,6 g
Carboidratos15,2 g
Fibras7 g
Ferro1,6 mg
Potássio280 mg
Selênio0,6 mcg
Ác. Fólico0,6 mcg
Vitamina C36 mg
Zinco0,11 mg

Como der jabuticaba deteriora-se grandemente rapidamente, a melhor formato de preservá-la denominações armazenando-a na geladeira alternativa fazendo pequena saquinhos de polpa caseira, que devem ser guardados enquanto congelador por até cerca de 3 meses.

Receitas saudáveis alcançar jabuticaba

Para alavancar os benefícios da jabuticaba, existem algum receitas saudáveis e deliciosas que podem está dentro preparadas em casa:

1. Mousse de jabuticaba


*

Ingredientes:

3 xícaras de jabuticaba;2 xícaras de água;2 xícaras de leite de coco;1/2 xícara de amido de milho;2/3 xícara de açúcar demerara, mascavo ou do adoçante xylitol.

Modo de preparo:


Colocar as jabuticabas em ns panela alcançar as 2 xícaras de agua e levar para cozinhar, desligando emprego fogo no decorrer as cascas de todos as frutas se romperem. Afastamento do fogo e peneirar esse suco e espremer nós vamos para retirar os caroços das jabuticabas, aproveitando o máximo da seus polpa. Em uma panela, adicionar esse suco da jabuticaba, ministérios leite de coco, ministérios amido de canto e emprego açúcar, misturando bem até ~ o amido de milho dissolver e ficando homogêneo. Levar ao fogo médio e mexer até ~ engrossar ou ficar na consistência desejada. Em seguida, transmissão a mousse para um recipiente limpo, esperar esfriar um pequena e colocar na geladeira através pelo pequena 4h antecipadamente servir.

2 Vitamina de morango e jabuticaba


*

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de morangos (também capaz usada banana alternativa ameixa);1/2 xícara de chá de jabuticaba;1/2 xícara de chá de água;4 pedra gelo.

Modo de preparo:

Bater all os ingredientes enquanto liquidificador e tomar gelado.

Veja de outros 10 frutas que ajuda a emagrecer.


Atualizado por Manuel Reis, Enfermeiro - em julho de 2020. Alteração clínica através Tatiana Zanin, Nutricionista - em julho de 2020.

Ver mais: Caixa De Direção Hidráulica Fiesta 2013, Shop Auto Peças


Bibliografia UNIVERSIDADE estado DE CAMPINAS – UNICAMP . Tabela brasileiros de composição de Alimentos. 2011. Acessível em: . Acesso em 15 fora 2019ÁVILA Suelen. Jabuticava naquela native fruit of Brazil. Internacional Journal for the fruit processing, juice and soft drinks creating industry. 2008COSTA Eronita. Nutrição & Frutoterapia. 1º. Brasil: Vozes, 2011. 122.