O que denominada a disidrose?

A disidrose, ~ conhecida como eczema disidrótico, denominada uma doença de hauts caracterizada por uma diferenciação em forma de vesículas (pequenas bolhas com líquido enquanto interior), que coçam bastante e majoritariamente se localizar dentro mãos, principalmente nas palmas, e fazendo plantas dos pés.

Você está assistindo: Caroço na palma da mão que coça

Essas pequena vesículas duram abrangendo três naquela quatro semanas. No decorrer secam, der pele fique ressecada, podendo descamar e apresentar fissuras.

O eczema disidrótico afetar adolescentes e adultos, alcançar pico de incidência adentraram 20 e 40 anos. Children pequenas e idosos são raramente afetados.


A doença é adicionar comum nas temporadas de cordialidade e capaz aguda, recorrente ou crônica, segue veremos adicionando à frente.

Causas

Durante extremamente tempo, achava-se que a doença ser estar relacionada às glândulas sudoríparas, tanto que ministérios termo de origem grega “disidrótico” significa o que como “dificuldade para suar”.

Atualmente, nós não nós confiamos mais o que as glândulas produtoras de suor tenham que relação abranger o aparecimento das vesículas, contudo de mas não sabermos exatamente por que der disidrose surge.

Embora, na maioria a partir de casos, um coeficiente causador ou predisponente que possa estar apontado, vários fatores de risco já foram identificados. Os acrescido comuns são:

Exposição a tipos de metal que costumam causa raiz alergia, como níquel alternativamente cobalto.Exposição a agente irritantes.Uso de imunoglobulina através dos via intravenosa.Exposição à macaium ultravioleta.Estresse físico alternativa emocional.Predisposição genética.

Sintomas

Os episódios de eczema disidrótico geralmente começam alcançar coceira fazendo mãos, seguida pela súbito aparência de vesículas fazendo palmas, dedo e área lateral a partir de mãos, ou nas solas a partir de pés, que podem ser pruriginosas ou dolorosas.


*
*
Dermatite crônica através dos disidrose

Para ver mais imagens do lesões provocadas pelo eczema disidrótico, acesse: fotos de disidrose (eczema disidrótico).

Gravidade dá quadro

A severidade a partir de quadro de disidrose denominada habitualmente avaliada de acordo alcançar a intensidade do vesículas e os sintomas a partir de paciente.

Consideramos o eczema disidrótico leve naquela moderado quando ele é um presente as adido características:

Não envolve toda naquela superfície palmar alternativa plantar.Apresenta-se apenas alcançar algumas vesículas agrupados ou dispersas.A vermelhidão é pequena.O paciente que se queixa de prurido intolerável, queimação ou dor.

Consideramos ministérios eczema disidrótico grave quando ele apresenta-se dá seguinte modo:

Envolvimento de toda a superfície palmar alternativa plantar.Vesículas alternativa bolhas grandes, que são incapacitantes, evitar o paciente de andar ou utilizar as mão para seus afazeres.Dor ou comichão muito intensos.

Diagnóstico

Na enorme maioria a partir de casos, emprego diagnóstico é feito pela da biografia clínica e do exame físico, que havendo requerimento de exames complementares.


É compartilhado que o paciente tenha adicionando de um modelo de eczema ao mesmo tempo, como através exemplo, disidrose e eczema atópico. Demasiado possível haver contágio fúngica relacionado às lesões disidróticas, como pé-de-atleta.

Nesses casos, a aparência das prejuízo pode não ser extremamente típica, e exames complementares, gostar de raspagem ou biópsia da pele, podem ajudar a estabelecer os diagnósticos corretos.

Tratamento

O eczema disidrótico excluir uma festa recorrente e os pacientes, em geral, sofrem ataque frequentes pela muitos anos.

Com emprego envelhecimento, os episódio tendem a ocorrer alcançar menos frequência e uma boa ajuda dos paciente acaba ficando livre da doença de formato espontânea em algum momento da vida.

O tratamento da disidrose isto é indicado nós casos mais graves, alcançar sintomas intensos, predomina coceira alternativa dor, alternativa quando a doença ocorre de formato muito frequente.

Medidas gerais para todos os casos

Identificar e evita substâncias irritantes e grupo exacerbantes é benéfico para der maioria a partir de pacientes abranger eczema disidrótico.

As medidas gerais de cuidados alcançar a pele destinadas a reduzir a irritação da hauts e recuperação a barreira da hauts incluem:

Utilizar água morna e itens de limpeza sem sabão para lavar as mãos.Secar bem as mãos após a lavagem.Aplicar cremes hidratantes imediatamente depois de a secagem ns mãos alternativa dos pés.Usar luvas de vinil com forro interno de algodão ou outras luvas que não de látex porque o realizar tarefas domésticas abranger água.Remover anéis, relógios e pulseiras antecipadamente molhar together mãos.Usar luvas de ocultar em climático frio.Usar luvas privado para tarefas em que haja atritos (por exemplo, jardinagem ou carpintaria).Evitar contato alcançar substâncias irritantes (por exemplo, detergentes, solventes, corantes capilares ou comida ácidos).Evitar bijuteria feita abranger níquel alternativamente cobalto.

Disidrose leve naquela moderada

Os pacientes abranger eczema disidrótico leve der moderado que que apresentam melhora relacionado, apropriado apenas abranger as medidas em geral listadas acima podem ~ ~ tratados abranger corticosteroides tópicos (cremes, gel ou pomadas) de alta potência. Os adicionando prescritos são: Betametasona, Mometasona, Clobetasol, Triancinolona alternativamente Fluticasona.

Os corticoides tópicos preciso ser aplicados dois vezes ao dia através dos duas der quatro semanas.

Compressas alternativamente banhos de permanganato de potássio ou água boricada a 2%, de duas a três vezes ao dia, podem está dentro utilizados antes da aplicação do corticoide, principalmente nos pacientes com múltiplas e grande bolhas.

Apesar da nós vamos resposta, emprego uso naquela longo encontro de corticosteroides tópicos ele deve ter ser evitar devido aos seus efeitos colaterais, eu imploro seu perdão incluem atrofica da pele, estrias e telangiectasias. Nesses casos, a alternativa é o uso de pomadas alternativa cremes contendo Tacrolimos 0,1% alternativamente Pimecrolimos 1%.

Disidrose grave

Nas forma graves, o tratamento deve estar feito alcançar corticoides através dos via oral. Prednisona 40 a 60 mg através dia através 7 dias, seguir de Prednisona 20 der 30 mg por dias por adicionando 7 dias, excluir o esquema mais indicado.

Doença refratária

Os pacientes alcançar crises frequentes de eczema disidrótico podem estar tratados com fototerapia alcançar luz ultravioleta a (PUVA).

Dieta

Em papel pacientes, os enquadramento de disidrose recorrente podem estar desencadeados pelo consumo de alimentos ricos em cobalto alternativa níquel.

Portanto, sugere-se que o paciente acabar um teste por 3 a 4 semanas reduzir o consumo dos comida listados abaixo.

Alimentos rico em níquel:

Comida enlatada.Alimentos cozidos abranger utensílios niquelados.Arenque.Frutos são de mar.Aspargos.Feijão.Cogumelos.Cebola.Milho.Espinafre.Tomate.Ervilha.Farinha de atos integral.Pera.Chocolate.Fermento em pó.

Alimentos ricos em cobalto:

Damasco.Feijão.Cerveja.Beterraba.Couve.Chocolate.Café.Fígado.Nozes. Vieiras. Farinha de trigo integral.

Ver mais: Como Baixar Filme De Qualquer Site Gratuitamente, Baixar Video

Como excluir muito dificuldade restringir ministérios níquel e ministérios cobalto da alimentação, porque eles ser estar presentes em diversos alimentos, a honorários de ter sucesso da dietética acaba presente baixa, já que poucos são os paciente que sim com certeza conseguem cair o consumo desses metais.


Referências

Wolff K, et al. Eczema/Dermatitis. In: Fitzpatrick’s shade Atlas and Synopsis the Clinical Dermatology. 8th ed. Novo York, N.Y.: McGraw-Hill Education; 2017