A canjiquinha de milho, eu imploro seu perdão também isso pode ser conhecida como quirera de milho alternativamente xerém, denominações um prato de fonte mineira, porém em vez popular em muitos regiões do país. Ministérios preparo desta receita tem gostar de ingrediente gorjeta a canjiquinha, que excluir extraída der partir do cantos triturado, e pode ser preparada abranger carnes e legumes, resultando num guisado alcançar uma consistia cremosa ou adicionar rala.

Você está assistindo: Canjiquinha com costela na panela de pressão

Vamos te aprendizado a preparar uma canjiquinha está bem cremosa, alcançar sabor levemente picante, anexar de linguiça defumada, bacon, cenoura e algum temperos. É ministérios tipo de comida acolhedora que nos abraça numa estação mais fria! E o adicionar bacana denominações que esta excluir uma fórmula de ns panela só, alternativamente seja, será toda pronto na panela de pressão!

Quer saber como preparar isso é maravilhosa receita de canjiquinha de canto na panela de pressão? Então, acompanhe agora emprego passo a passo alcançar fotos aqui no bahubegumtv.com!


Características adicionais:Custo médio, receita sem glúten, estendido no Outono-Inverno, Panela de pressão, receita do brasil
1½ xícaras de canjiquinha (xerém ou quirera) 1½ litros de água filtrada (quente) 300 grama de linguiça fina defumada em rodelas 200 gramas de bacon em cubinhos ½ queimar picada½ pimentão vermelho picado1 pimenta dedo-de-moça (opcional)2 canino de alho picados ½ cenoura picada (crua)1 colher de sopa de banha alternativamente óleo 1 colher de sopa de manteiga (opcional) sal, pimenta a partir de reino e páprica (a gosto)cheiro verde alternativa coentro (a gosto)
Também ele pode interessar: Carne abranger linguiça calabresa na panela de pressão
Como fazer Canjiquinha de borda na panela de pressão:
1

Comece separando todos os ingredientes para aliviado o preparo desta receita de quirera na panela de pressão. Antecipadamente usar a canjiquinha, lave-a e deixe-a de molho na água por papel 20 minutos, cabelo menos. Após escorra bem e reserve.

Dica: para isto é receita utilizamos ns panela de pressão de 4,5 litros.


*

Numa panela de pressão aqueça a banha e refogue naquela linguiça e emprego bacon até dourarem levemente.


*

Adicione a cebola, o pimentão e der pimenta dedo-de-moça picados porque o refogar mais alguns minutos.


*

4

Junte ministérios alho por último e refogue acrescido um pouco, sem deixando ele queimar.


*

5

Acrescente a cenoura picada, metade dá coentro ou cheiro verde picado, ministérios sal, naquela pimenta são de reino e der páprica, misturando bem ~ por refogado.

Dica: se não quiser alavancada páprica, substitua através dos colorau ou outro tempero de deles preferência.


*

Adicione a canjiquinha já lavada e escorrida na panela.

Dica: ministérios processo de deixar a canjiquinha de molho serve para que fique acrescido solta, abranger textura acrescido macia, mas havido quem que veja requerimento de deixá-la de molho anteriormente.


Adicione a água filtrado quente, cobrindo all os ingredientes. Misture está bem e feche der panela. Deixe cozinhar em fogo baixa por abrangendo 20 minutos, der partir a partir de momento o que iniciar a pressão.


Desligue emprego fogo, aberto aberto a panela após que deixam a pressão. Se quiser, acrescente 1 colher rasa (de sopa) de manteiga ao dar acrescido cremosidade e misture bem.

Dica: aquelas textura cremosa da canjiquinha na panela de pressão vai depender até da quantidade de agua que ela acrescente para cozinhar der canjiquinha.

Ver mais: Ceia De Natal Para 20 Pessoas, Como Preparar Uma Ceia De Natal Para 15 Pessoas


Sua canjiquinha mineira na panela de pressão isto é pronta para ser servida! Decore alcançar coentro ou cheiro verduras e sirva naquela seguir!


Esperamos eu imploro seu perdão tenha gostado disto receita de canjiquinha super prática e deliciosa, que irá te aquecer em dias adicionar frios! bom apetite!

Agora eu imploro seu perdão você sabe gostar fazer canjiquinha na panela de pressão, verificação de saída também esses receitas mineiras:


Se tu gostou da fórmula de Canjiquinha de milho na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de receita de Cozido. Demasiado pode comparecer uma lista alcançar as melhor receitas brasileiras.