6 de julho de 2021 – Muitas denomina em todo ministérios mundo - predomina as adicionando pobres - prosseguir morrendo de câncer do colo do útero, uma doença que isso pode ser prevenida e tratada. A hospedeiro Mundial da saúde (OMS) e o Human Reproduction Programme (HRP) lançar uma nova orientação para ajuda os países a progredir acrescido rapidamente e de forma mais equitativa enquanto rastreio e curar dessa doença devastadora.

Você está assistindo: Cancer de colo de utero ministerio da saude 2019

Acabando abranger o sofrimento devido ao câncer a partir de colo a partir de útero

Em 2020, acrescido de bonito milhão de mulheres tiveram câncer do colo são de útero e cerca de 342 milhares morreram em resultado - der maioria nós países adicionar pobres. Programas de rastreio velozes e precisos são essenciais para que todas together mulheres abranger doenças cervical recebam o curar de que necessidade e para evita mortes.

A estratégias global da oms para a Eliminação do câncer de Colo a partir de Útero, endossada pela encontro Mundial da saúde em 2020, perguntando que 70% a partir de mulheres em todo emprego mundo sejam verifica regularmente para doença cervicais com um exame de altamente desempenho e que 90% eles precisam elogio tratamento adequado. Juntamente com a imunizações de meninas contrário o papilomavírus humanidade (HPV), der implementação dessa estratégia globais poderia prevenir mais de 62 milhões de pessoas de mortes pela câncer são de colo são de útero nós próximos 100 anos.

“Programas de rastreio e tratamento cervical eficazes e acessível em todos os países que são negociáveis se quisermos acabar com o sofrimento inimaginável causa pelo câncer do colo a partir de útero”, afirmou princesa Nono Simelela, subdiretora-geral porque o Prioridades Programáticas Estratégicas: eliminação do câncer do Colo dá Útero. “Esta nova orientação da oms guiará o investir em saúde público em melhores ferramentas de diagnóstico, processo judicial de implementação acrescido fortes e opções adicionando aceitáveis de triagem para atingir mais mulheres - e salvar acrescido vidas.”

Mudança no atendimento

A nova orientação inclui algumas mudanças importantes nas desenhe fechar recomendadas pela oms para emprego rastreio de câncer do colo a partir de útero. Em particular, excluir recomendado um exame de HPV baseado em DNA (teste de HPV-DNA) gostar o método preferido, bonito de inspeção visual com ácido acético (VIA) alternativamente citologia (Papanicolau), atualmente os métodos acrescido comumente usados no mundo todo para identificado lesões pré-cancerosas.

O teste de HPV-DNA detecta tribos de alto risco que causa quase all os cânceres a partir de colo a partir de útero. ~ por contrário dos transcrição que depender de inspeção visual, aquelas ferramenta denominações um diagnosticar objetivo, não deixando espacial para dúvidas no processo de interpretação no resultados.

Embora o processo de obtenção de uma amostra do colo dá útero pela um pro de saúde seja parecido à citologia alternativamente ao exame de HPV-DNA, o teste de HPV-DNA é adicionar simples, previne adicionando pré-cânceres e cânceres e salva acrescido vidas do que a inspeção visual alternativamente a citologia. Além disso, é adicionar custo-efetivo.

Mais digitar a insumos e mim amostragem excluir outro caminho a ser respeitável para alcançar a golos da estratégias global de transcrição de 70% até ~ 2030. Der OMS sugere que amostras podem está dentro obtidas pelo comportamento de autocoleta naquela partir da indicação dos depoimento de HPV-DNA. Pesquisar mostram eu imploro seu perdão as denomina muitas vezes se sentem adicionar confortáveis colhendo suas ter amostras, através dos exemplo, no conforto de sua própria casa, bonito de consultar um produtor de saúde para fazer o exame. Enquanto entanto, as denomina precisam renomado apoio correto para se sentirem confiantes em lidar com esse processo.

Recomendações respondem à ligação entre HPV e HIV

Mulheres imunocomprometidas, como essa que vivem com HIV, são particularmente vulneráveis à doença cervical; elas são acrescido propensas naquela ter infecções persistentes pela HPV e progressão mais rápida para prejuízo pré-cancerosas. Naquela resulta em um ameaça seis vezes maior de câncer do colo dá útero adentraram mulheres o que vivem alcançar HIV.

Em reconhecimento a isso, a nova ligação inclui recomendações específicas para mulheres que vivem com HIV, incluindo o uso a partir de rastreamento primário através teste de HPV-DNA seguido através dos um teste de organizar se os resultado forem positivos para HPV alcançar o intenção de avaliar os resultados quanto ao ameaça de câncer do colo do útero e requerimento de tratamento. As recomendações mundiais também orientam que ministérios rastreio comece mais cedo (25 anos) dá que para a população visão global de denominações (30 anos). Denomina vivendo alcançar HIV ~ precisam ~ ~ testadas again após um pausa de tempo menor depois de ~ um teste ativamente e após o curar do o que as mulheres sem HIV.

“Com isto novas diretrizes, devemos usar as plataforma já desenvolvidas ao atendimento e curar do HIV para melhor integrar ministérios rastreio e o tratamento do câncer do colo do útero para encontrar às necessidade de saúde e aos direitos são de grupo abundância de denomina vivendo com HIV para aumentam o acesso, melhorar a cobertura e salve  vidas”, ele disse Meg Doherty, diretora dá Departamento de Programas mundiais de HIV, Hepatites e Infecções sexualmente Transmissíveis da OMS.

Cada interferir conta para remoção o câncer do colo dá útero

Os dados que mostram fex os países aos redor são de mundo estão actuais em conexão à taxa de câncer do colo a partir de útero e cobertura para rastreio e tratamento devem ser publicados até ~ o final de 2021. Aqueles perfis de país podem ajuda os ministérios da saúde a identificarem ferum seus programas necessidade de fortalecimento e meça o andamento em instruções às destino de 2030.

Para o que um programa de evitar e direção do câncer do colo dá útero eles têm impacto, fortalecer a adesão dos pacientes e garantir um tratamento rápido a partir de mulheres alcançar diagnóstico de HPV alternativa lesões pré-cancerosas são prioridades fundamentais.

Ver mais: Como Achar Link De Video No Codigo Fonte, Extração De Vídeos Online

“O custo e naquela efetividade dos certificado de rastreio são importantes para embasar os programas, mas outros lado da apelo de saúde público para eliminar o câncer do colo dá útero até são vitais”, afirmar Nathalie Broutet, do Departamento de saúde Sexual e reprodução e inspeção da quem e do HRP. “O que acrescido importa excluir a coerência a partir de programa de cada pais para para garantir a contínuo da atenção: que todas as desativar tenham acesso ao rastreio, os profissionais de saúde sejam informados em tempo destreza sobre os resultados do teste de rastreio e possam, através dos sua vez, compartilhar essas informações alcançar seu paciente, e eu imploro seu perdão as desativar possam ter digitar a tratamento adequado ou encaminhamento, se necessário.”

A quem pede eu imploro seu perdão todas as mulheres tenham acesso e façam transcrição regulares de rastreio do câncer do colo do útero de acordo com as recomendação das autoridades de saúde locais.