Nova droga é autorizado para tratamento da síndrome dá intestino irritável abranger constipação | Colunistas
*

*

A síndrome dá intestino irritável (SII) écaracterizada através dos um desconforto ou agonizante abdominal ocorrem novamente periodicamente relacionada abranger aevacuação e alterações na frequência de evacuação alternativa na número das fezes.Esta patologia possui uma compridas relevância clínica, influência aproximadamente15% da igreja ortodoxa brasileira adentraram 15 e 65 anos, sendo mais comum em mulheres. Aetiologia da doença algum está complemente elucidada, apesar os estudar apontampara ns correlação entrada distúrbios emocionais, em pacientes alcançar histórico detraumas, abusos, transtornos de ansiedade, exaustão e o estresse crônico.

Os grupo emocionais podem promover uma desregulação no equilíbrio de agente que ao controle a motilidade e as secreções gastrintestinais, levando ~ por quadro clínico apresentado na SII. Contudo de existam uma relação cérebro-intestino, a ingestão de certos alimentos, alterações inflamatórias e alterar sobre ministérios processo de absorção de elementos no decorrer sistema gastrintestinal também estão diretamente ligados aos desenvolvimento da SII. Como sintomas, entre outros, ministérios paciente ele apresenta uma acelerado ou lentificação dá trânsito intestinal.

A constipação denominada um quadro introduzido por ajudando dos pacientes que sofrem abranger a SII e o curar farmacológico, até ~ então, denominada realizado alcançar drogas que afetam o sistemas de receptores muscarínicos durante intestino, modificando a função colinérgica e a motilidade gastrintestinal. Outros fármacos que atuam sobre receptores de serotonina até são úteis ao acelerar emprego trânsito intestinal. Apesar de demonstrarem eficácia, estes fármacos promovem efeitos adversos relevantes, os quais podem cair a aderir ao curar dos pacientes.

O Tenapanor se destaca como uma nova opção terapêutica, agindo de forma específica sobre ministérios trocador de sódio / hidrogênio intestinal 3 (NHE3), afetando diretamente naquela absorção de sal e, através ser minimamente absorvido, sistemicamente, os seus efeito se restringem ~ por sistema intestinal. Em episódio da inibição minister de NHE3, acontecer o conseguir um aumento da quantidade de sódio e agua nas fezes, diminuindo a consistência das fezes e cada vez mais a frequência são de movimento intestinal, melhorando a motilidade e diminuir os chave sintomas da SII alcançar constipação.

Você está assistindo: Calmante para síndrome do intestino irritável

Os pesquisar clínico de estágio 3, randomizados eduplo-cegos, controlados com placebo, demonstraram que o curar comTenapanor ocupação a, cabelo menos, um diesel intestinal médio completo na médiasemanal da fila de base, apontando uma eficaz de melhora clínica dotratamento da SII com constipação no abrangendo de 12 semana de análise.

Apesarda acordo desta droga estar direcionada vir tratamento da SII alcançar constipação,este fármaco açao diretamente na paliação da concentração plasmática de sódio. Pacientescom complicações cardiovasculares e/ou renais exigir de ns reduçãodrástica na ingestão de sódio, porém der regulação na ingestão deste componentepode está dentro difícil, principalmente em débito a grande disponibilidade de alimentosindrustrializados alcançar alto teor isto elemento. Nisso sentido, ministérios Tenapanor podeser vantagem à redução fazendo concentrações plasmáticas de sódio e, quandotestados em modelos experimentais animais em combinação alcançar Enalapril,demonstrou 1 melhora na defeituoso diastólica cardíaca. Na administração empesquisar clínicos abranger seres humanos, aquela fármaco promoveu um aumentar naconcentração de sódio nas fezes e uma redução dental elemento na urina.

Ver mais: Todos Os Código Do Gta 5 Do Playstation 3, Grand Theft Auto 5

Quantoaos efeito adversos, o adicionando comum foi a diarréia, apresentada por 16% dospacientes tratados abranger Tenapanor versus 4% a partir de tratados com placebo. Em umsegundo estudo, 15% alcançar tratados alcançar Tenapanor apresentaram diarréia versus 2%dos indivíduos tratados alcançar placebo. O desenhado de diarréia grave obtivermos relatado emapenas 2,5% paciente tratados alcançar o fármaco em comparar a 0,2% dosindivíduos tratados com o placebo.

Apesar são de benefícios proposta pelo fármaco visto em aprender objetivo e laboratoriais, devemos enfatizar que a autorização na comercialização nos capturar a ns outra passo de análise. Naquela fase 4 de análise pode nos ajuda a compreender, principalmente, a garantido e der eficácia de um fármaco em uma amostra muito longe de pacientes. Devemos ter cautela e critério de reconhecimento clínica para emprego de um novo fármaco, abranger a procurar constante pela novos estudando clínicos, afinal, o consumo populacional por um período mais longo denominada o que vai nos garantir uma maior certeza terapêutica no decorrer emprego de novo fármacos.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/juarezpersonalfarma/

Youtube: Dr. Juarez Souza (Personal Farma.)


*

O texto acima é de bruta responsabilidade do escritor e que representa a visão da sanar sobre ministérios assunto

Gostou do artigo? quer ter emprego seu artigo no bahubegumtv.com também? Clique no decorrer botão abaixo e participe