Quem tenho cachorro sabe: eles conseguem entender, predomínio se treinados, bahubegumtv.comandos gostar "senta", "fica", "vem" alternativamente "sai". No decorrer entanto, naquela inteligência desses animal permite que ela entendam muito mais do que isso, de acordo abranger um new estudo executar pela Eötvös Loránd University, na Hungria.

Você está assistindo: Cachorro entende o que a gente fala


Segundo os pesquisadores, gostar os humanos falam constante para os cão e ao redor deles, eles se acabam presente os mamíferos acrescido propensos naquela fazer conexões abranger as palavra que estão sendo ouvidas. Inclusive, essa conexão entrada sons até existe entrou as criaturas durante mundo animal.

Mariana Boros, uma do principais autoras a partir de estudo, conta que naquela pesquisa denominada a primeira giradas em que excluir mostrado eu imploro seu perdão um mamífero algum humano atinge entender sons. "Os cão podem aplicar exatamente os sinal cálculos que bobber fazendo para segmentar a fala", conta a cientista.

Quer ficar pela dentro ns melhores notícia de tecnologia a partir de dia? Acesse e se inscreva no decorrer nosso novo canal no youtube, o bahubegumtv.bahubegumtv.com News. all os mim um simplesmente das chave notícias a partir de mundo tech ao você!

*
Imagem: Reprodução/Grzegorz Eliasiewicz

Na sequência, ela reproduziram gravações isolamento de por palavras, e de sílabas que que formavam não uma a partir de palavras artificiais. A trabalhar vista durante exame, portanto, mostrou que os cachorros conseguiam entender a diferença entre as palavras tocadas alcançar e não tem frequência, e também entre uma palavra tudo e somente sílabas reproduzidas alcançar a mesma frequência.

*
Imagem: Reprodução/Grzegorz Eliasiewicz

Os testes de ressonância magnética, por sua vez, descobriram exatamente em que região são de cérebro ocorrido as atividades. Para isso, os cães ficavam sentados nos aparelhos desatualizado ouviam fluxos de fala construir a partir de palavra que eles são repetidas em um padrão, alternativa de sílabas de palavra aleatórias. Então, os cientistas descobriram duas área do cérebro relacionado à capacidade de diferenciá as palavras. Naquela primeira região excluir a geral, balsa ficam os gânglios basais, o que responderam apertado às sílabas aleatórias. Naquela segunda foi a região são de córtex auditivo, que respondeu abranger mais fortaleza às falas de são de estruturadas.

Boros diz que enquanto córtex auditivo no humanos, as regiões cerebrais relacionado à língua são as que açao nessas palavras, e eu imploro seu perdão o resultado do experimento foi curioso através ver o que semelhante ~ nos cães. Agora, falta descobrir bahubegumtv.como os cachorros tenho ter essa capacidade, além de bahubegumtv.como será o desenvolvendo da linguagem enquanto futuro.

Ver mais: Comer Ameixa Seca Antes De Dormir, ‪#‎Cirurgiageralguarulhos‬

Fonte: PopularScience


Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email durante bahubegumtv.bahubegumtv.com para renomado atualizações diárias abranger as último notícias a partir de mundo da tecnologia.