« Revelando naquela Foto – Vagão de comboio em CampinasRevelando a Foto – nervo de reflexão no barco »

A Serra a partir de Cipó excluir um destino que estávamos planejando voltar faz algo mais tempo (a última rotação que estivemos lá foi para ir as fotos após o nosso casamento). É uma região muito bela e por ser contestada de Belo Horizonte dá pra passar um fechamento de semana alternativa até mesmo faz um bate e volta. Uau intenção foi ~ fazer alguma trilha e decidimos faz uma das mais tranquilas, der que leva até a Cachoeira da Farofa. Apesar de aproveitar 8 quilômetros de comprimento em por trecho (16km no decorrer total), ministérios percurso excluir todo plano e muito boa demarcado. Preferimos sair e volte de BH no mesmo dia aos invés de pernoitar na montanha e isto consiste o foi movido de prazo 100 quilômetros até lá (1 hora e meia ou mais, dependendo do trânsito).

Você está assistindo: Cachoeira da farofa serra do cipó

Cachoeira da Farofa – Serra do Cipó

Trilha para der Cachoeira da Farofa – Serra do Cipó

A cachoeira fica dentro da área do Parque nacional da Serra são de Cipó, ao contrário de algumas outras famoso da região (Cachoeira Grande, Véu da Noiva, Serra Morena, Capivara, por exemplo) que fique em áreas privada. O dotes de jogos é naquela Portaria Areias, cujo digitar se dá através uma baixo estrada de terra eu imploro seu perdão começa antes da bridge do fluxo Cipó (pra naquela está vir na serra) bem ~ por lado da Pousada Cipó Veraneio. Tenho placas indicando isto é entrada, que é dificuldades de achar não. Segundo o google Maps, der estrada de terra tem uns 3 quilômetro mas denominações lenta. Em muito de trechos, principalmente acrescido perto da MG10, a partir de pra atravessada apenas 1 automóveis de cada vez e tenho que anda devagar.

Portaria Areias do Parque nacional da Serra são de Cipó

Na Portaria Areias sim uma bem estrutura para os visitantes, alcançar grande gamas de estacionamento, banheiros, bebedouros, auditório e até ~ uma área abranger duchas. Quem vai fazer papel trilha deve preencher um formulário indicando horário de proibir e qual atração pretende visitar. Um pedaço são de formulário fica com o visitante, eu imploro seu perdão deve entregar na volta. Segundo uma funcionária são de ICMBio, se alguém não devolve emprego formulário ela vão atrás da pessoa.

Estacionamento na Portaria Areias a partir de Parque nacional da Serra a partir de Cipó

Espaço alcançar fotos ns atrações na gestão da Portaria Areais dá Parque nacional da Serra do Cipó

Mapa abranger trilhas a partir de Vale são de Mascates – Serra dá Cipó

Trilha para der Cachoeira da Farofa

Nós saímos ao caminhar adicionando ou guardada umas 10 hora da manhã. Algum caminhamos em um sílaba muito forte e gastamos um pouco mais de duas horas para chegando na cachoeira. Paramos apenas para beber agua e em alguns lugares mais bonitos, gostar de as travessias são de córregos. Nós temos que passar 3 fluxo de água no caminho, sendo que em nenhum delas há a cobrar de molhar os pé (eu digo necessidade, sim gente que opta pela entrar na água por eu vou ~ própria). Um pouco antes da semblante da trilha há ministérios Córrego a partir de Pedras. A água é limpa e havido pedras que nós podemos fazer isso pisar para cruzando sem molhar.

Córrego das Pedras na trilha para der Cachoeira da Farofa – Serra dá Cipó

Córrego do Pedras na trilha para naquela Cachoeira da Farofa – Serra dá Cipó

Atravessando riachos

Um pouco acrescido adiante temos que atravessada o Ribeirão Mascates, o que tem um volume de agua muito maior que o Córrego do Pedras. Até ~ um tempo atrás tínhamos que tirar os calçados e atravessar andando contudo agora aquisição colocado um pedaço de floresta comprido e ninguém adicionando tem o que se molhar. A água do ribeirão denominada muito limpa e enquanto fomos tinha um monte de piabas.

Já quase chegar na cachoeira nós atravessamos o próprio atual da mesma. Também muito bonito e limpo. Havido pedras para quem que quiser molhar os pés mas é boa tomar atenção porque papel podem está dentro soltas.

Riacho da Cachoeira da Farofa – Serra a partir de Cipó

Riacho da Cachoeira da Farofa – Serra são de Cipó

Riacho da Cachoeira da Farofa – Serra a partir de Cipó

Além de demarcada, a trilha denominações muito nós vamos sinalizada. Em muitos pontos fex pode aparecer alguma dúvida havido placas sinalizando o caminho a ser tomado. Inclusive na desembarcou da caminho há placas acusação as atrações e cada distâncias.

A por quilômetro sim um minúsculo marco de concreto acusação quantos quilômetros faltam para chegando na Cachoeira da Farofa. Muito boa para saber ministérios quanto já foi percorrido e até ter 1 estimativa de quanto é este tempo falta.

Ver mais: Com Quantos Anos Começa A Pré-Adolescência, E Quando Termina

Paisagens da trilha

A beleza da trilha que se resume vir riachos e cachoeira. Durante quase todo ministérios percurso podemos sujo o paredão de onde caiu a cachoeira. No trajeto de ida naquela fica ao lado esquerdo na maior ajuda do tempo e em nossa frente quando já estamos perto da Farofa.