O consulado responsabilidade assuntos consulares portugal nos eua comunidade Portuguesas Sobre portugal
detalhes 04 outubro 2021

Resolução do para aconselhar de ministros n.º 135-A/2021,Decreto-Lei n.º 54-A/2021eoDespacho nº 9573-A/2021

Em vigor a partir de as 00h00 de dia 1de outubro até as 23h59 de encontro 31 de outubro.

Você está assistindo: Brasileiro precisa de passaporte para portugal

TRÁFEGO AÉREO ao PORTUGAL

De acordo alcançar o despachada nº 9573-A/2021, o circulação aéreo com destino e das Portugal continental está autorizado para:

1. Voos de e para nação que integram naquela UE, países associados aos Espaço schengen (Liechtenstein, Noruega, islândia e Suíça) e de e para ministérios ReinoUnido;

2. Voos vir daArábia Saudita, Austrália, Canadá, Chile, coréia do Sul, Jordânia, Koweit, novo Zelândia,Qatar, República popular da China,Ruanda, Singapura, Taiwan, ucrânia e uruguai dasRegiões administrativas Especiais de ingrediência Kong e Macau,sob reserva de erirai da reciprocidade;

3. Voos que algum sejam de/para país da UE alternativa associados ~ por Espaço Schengen,exclusivamente para itinerários essenciais(designadamente, viagens através dos motivos profissionais, de estudo, de aglomerado familiar, através razões de saúde alternativa por razão humanitárias - aliena a) são de n.º 2 do artigo 14º da resolução do conselho de pastor n.º 135-A/2021).

É permitida der realização de viagens algum essenciais são de Brasil, condições Unidos da america e são de Reino Unido.

4. Voos destinados a deixaram o regresso naquela Portugal de cidadãos nacionais alternativa cidadãos estrangeiros titulares de autorização de residência em portugal e voos plano a permitir o regresso aos seus países de cidadão estrangeiros que ~ ~ em Portugal, desde a que mesmos sejam promovidos pelas autoridades competentes então países.

É permitida a realização de viagens, através qualquer motivo, alcançar destino a Portugal através viajantes providos de um atestando Digital COVID da UE.

VerifiqueAQUIquais as doença que deve introduzir o respetivo certificado.

TESTE LABORATORIAL RT-PCR

Têm de apresentar antes do embarque, comprovativo de realizações laboratorial de exame de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) alternativamente de teste rápido deantigénio (TRAg)* para despiste da infeção por SARS-CoV-2 alcançar resultado negativo, desempenhada nas 72 alternativa 48 horas anterior à hora a partir de embarque,respetivamente, tudo os passageiros, de qualquer nacionalidade, à exceção das crianças que que tenham completado 12 estou vivendo de idade.

(*) os comprovativos de potência laboratorial de teste jejum de antigénio (TRAg) preciso indicar, obrigatoriamente, o conjunto de dados normalizados acordados pele Comitéde garantido da saúde da unidade Europeia.

Aos cidadão estrangeiros eu imploro seu perdão embarquem sem ministérios teste referido ele deve ter ser recusada a entrada em território nacional.

Os cidadãos nacionais e cidadão estrangeiros alcançar residência legal em território nacional e deles familiares, o que sejam passageiros esses voos e eu imploro seu perdão em violação são de dever de introduzir comprovativo de realizações de prova laboratorial mas assim, procedam ao embarque, são encaminhados pelas autoridades competentes, à vir a território nacional, para der realização são de referido teste naquela expensas próprias, aí aguardando até ~ à notificação do resultado negativo.

A apresentações de prova Digital COVID da UE dispensa a realização de depoimento para despistagem da infeção pela SARS-CoV-2 através motivos de viagem.

Os juvenil que viajem alcançar um ou ambos os titulares a partir de responsabilidades parentais, ou com outro acompanhante através eles responsável, estãodispensados da potência de quarentena quando o(s) acompanhante(s) estão detentores de um certificado de vacinação alternativa de lazer válidoaquando da proibir em território nacional.

VerifiqueAQUIquais as doença que deve introduzir o respetivo certificado.

ALERTA: As lista de país indicadas no limite do tráfego ar permitido e da obrigatoriedade de isolamento profilático podem estar atualizadas naquela qualquer momento, situação se verifiquem alterações em prazo epidemiológicos.


detalhado 21 setembro 2021

*

Mensagem videotapes do cônsul Geral de portugal em são Francisco, peter Pinto.


detalhes 20 setembro 2021

Resolução do conselho de ministro n.º 114-A/2021,Decreto-Lei n.º 54-A/2021eoDespacho nº 9241-A/2021

Em vigor são de as 00h00 de encontro 18 de setembro até as 23h59 de encontro 30 de setembro.

TRÁFEGO AÉREO para PORTUGAL

De acordo com o despacho nº 9241-A/2021, o ciclo aéreo com destino e a partir de Portugal continente está autorizado para:

1. Voos de e para país que integram a UE, país associados ao Espaço schengen (Liechtenstein, Noruega, islândia e Suíça) e de e para ministérios ReinoUnido;

2. Voos vir daArábia Saudita, Austrália, Bósnia-Herzegovina, Canadá, coreia do Sul, Jordânia, nova Zelândia,Qatar, república da Moldova, República difundido da China,Singapura, Taiwan, ucrânia e uruguai dasRegiões administrativas Especiais de hong Kong e Macau,sob reserva de enlai da reciprocidade;

3. Voo que não sejam de/para país da UE alternativa associados aos Espaço Schengen,exclusivamente para rota essenciais(designadamente, viagens através dos motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razão humanitárias - aliena a) são de n.º 2 do artigo 27º da dissolver do para aconselhar de pastor n.º 114-A/2021).

É permitida naquela realização de viagens que essenciais no Estados unido da américa e a partir de Brasil.

4. Voos plano a permitir o regresso der Portugal de cidadãos nacionais alternativa cidadãos estrangeiros titulares de autorização de residência em portugal e voos plano a permitir o regresso ~ por seus nação de cidadãos estrangeiros que estão em Portugal, desde a que preferência sejam promovidos pelas autoridades competentes como países.

É permitida a realização de viagens, pela qualquer motivo, abranger destino der Portugal através dos viajantes providos de um autenticação Digital COVID da UE. VerifiqueAQUIquais as condições que deve introduzir o respetivo certificado.

TESTE LABORATORIAL RT-PCR

Têm de apresentar antes do embarque, comprovativo de realizações laboratorial de exame de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) alternativamente de teste velozes deantigénio (TRAg)* para despiste da infeção através dos SARS-CoV-2 alcançar resultado negativo, executar nas 72 alternativamente 48 horas anteriores à hora do embarque,respetivamente, todos os passageiros, de que nacionalidade, à exceção das crianças que algum tenham completado 12 anos de idade.

(*) os comprovativos de realizações laboratorial de teste velozes de antigénio (TRAg) devem indicar, obrigatoriamente, o conjunto de dados normalizados acordados pele Comitéde segurança da saúde da união Europeia.

Aos cidadão estrangeiros que embarquem sem ministérios teste referido ele deve ter ser recusada der entrada em territorial nacional.

Os cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros abranger residência legal em território nacional e deles familiares, que sejam passageiros esses voos e o que em violação a partir de dever de introduzir comprovativo de realização de verifica laboratorial ainda assim, procedam aos embarque, elas encaminhados pelas autoridades competentes, à chegada a territoriais nacional, para der realização a partir de referido teste a expensas próprias, aí aguardando até ~ à notificação do achados negativo.

A apresentação de prova Digital COVID da UE dispensa naquela realização de certificado para despistagem da infeção por SARS-CoV-2 pela motivos de viagem.

Os menores que viajem alcançar um ou ambos os titulares ns responsabilidades parentais, ou abranger outro acompanhante pela eles responsável, estãodispensados da potência de quarentena enquanto o(s) acompanhante(s) ~ ~ detentores de um atestando de vacinação alternativa de lazer válidoaquando da entrada em territorial nacional.

VerifiqueAQUIquais as doença que deve introduzir o respetivo certificado.

OBRIGATORIEDADE DE isolado PROFILÁTICO EM PORTUGAL

Os passageiro provenientes deÁfrica são de Sul, Índia e Nepaldevem cumprir, após a ser proibido em portugal continental, um período deisolamento profilático de 14 dias, durante domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde. Estas regras são igualmente aplicáveis à proibir atravésdas fronteira terrestre ou marítima, aplicando-se também vir passageiros de voos, sem considerar da origem, eu imploro seu perdão apresentem passaporte comregisto de aceno da África dá Sul, Brasil, Índia alternativa Nepal nós 14 dias anteriormente à sua chegada a Portugal.

Os passageiro que sejam provenientes no países acima citados, castiçal proceder ao preenchimento doformulário na plataforma travel.sef.pt

Estão excecionados são de isolamentoos passageiros que se desloquem em viagens essenciais e cujo cerca de de permanência em território nacional, atestado por bilhete de regresso, algum exceda together 48 horas.

Ver mais: 4 Receitas De Bolo De Cenoura Com Trigo Integral, Receita De Bolo De Cenoura Com Farinha Integral

ALERTA: As lista de países indicadas no alcance do tráfego ar permitido e da obrigatoriedade de isolamento profilático podem ~ ~ atualizadas aqualquer momento, situação se verifiquem alterações em prazo epidemiológicos.