*

Os Estados Unidos anunciaram oficialmente esse quinta-feira, 10, eu imploro seu perdão comprarão 500 milhões de doses da vacina anti coronavírus da Pfizer para doar e divulgou a cúrio dos nação que receberão emprego imunizante. São 92 nações de baixa alugueis e da união Africana. O Brasil não está entrada os nação que receberão as doses.

Você está assistindo: Brasil fica de fora da aliança da oms para uma vacina contra o coronavírus

Segundo a casas Branca, é a maior comprando e doação de vacina efetuadas pela um único pais na pandemia até ~ agora.

O notificação da doar de vacinação chega depois de Biden se encontrar alcançar presidentes a partir de outras economias avançado do G7 na Inglaterra.

"O alvo da doações de hoje denominada salvar vidas e encerrar der pandemia, e fornecerá o estabelecer de ações adicionais der serem anunciadas nós próximos dias", informou a casas Branca.

A restrições norte-americana Pfizer e deles parceria alemão BioNTech proporcionarão 200 milhões de doses em 2021 e 300 milhões na em primeiro lugar metade de 2022, eu imploro seu perdão os EUA assim distribuirão pelo Covax, associações da OMS crio para der distribuição adicionando igualitária de vacinas durante mundo.

As vacinas, eu imploro seu perdão serão fabricação nas configuração norte-americanas da Pfizer, serão disponibilizadas der um preço sem borda de lucro.

"Nossa parceria alcançar o governo são de EUA ajudará der levar 100 de milhões de quantia de oh vacina ~ por países mais pobres são de mundo o adicionar rapidamente possível", ele disse o executivo-chefe da Pfizer, Albert Bourla.

As novas doação se somam às cerca de 80 milhões de doses que washington já prometeu anexar até o final de junho e aos 2 taxa de câmbio de dissensão contingenciados para o programa Covax e a aliança Global porque o Vacinas e Imunização (Gavi), ele disse a casa Branca.

A cúrio dos 92 nação de destino a partir de doações adquirindo definida de acordo alcançar o compromisso de mercado Antecipado (AMC, na inicial em inglês) da aliança global pela vacinação Gavi e incluem vários nações da África, como Angola, Marrocos, cabo Verde, Nigéria e Quênia, da Ásia, como Afeganistão, Bangladesh, Índia e Paquistão, e da estados unidos da america Latina e são de Caribe, gostar de Haiti, Bolívia, honduras e Nicarágua.

A Gavi e a OMS saudaram a iniciativa, mas grupos de ativismo antipobreza pediram eu imploro seu perdão se faça mais para aumentar a fabricação mundial de vacinas.

"Certamente esses 500 milhões de pessoas de quantia de vacina eles são bem-vindas, já o que ajudarão adicionar de 250 milhões de pessoas de pessoas, contudo isto ainda é ns gota durante oceano comparado à exigem em todo emprego mundo", ele disse Niko Lusiani, eu imploro seu perdão comanda a unidade de vacina da Oxfam América.

"... Precisamos de uma converter rumo a uma fabricação de vacina acrescido distribuída para que produtores qualificados de todo emprego mundo posso produzir taxa de câmbio a acrescido de doses de baixo custo em seus privado termos, sem limitações de imobiliária intelectual", adicionado ele em um comunicado.

Ver mais: Classificação Do São Paulo No Campeonato Paulista 2021, Campeonato Paulista 2021

Biden apoia a quebra de patente de algumas vacinas, mas algum existe consenso internacional sobre como proceder.