Bom dia, para o manhã, antes do meio-dia; boa tarde, depois de ~ o meio-dia e ante das 18h; boa noite, depois de ~ às 18h e antes da meia-noite.

Você está assistindo: Bom dia boa tarde boa noite quando usar

Se bem que depois da meia-noite, quando mas está escuro, denominada estranho falar "bom dia".

Devemos seguir esses limites de horários?

Algumas tempo já using e também usei, sem refletir sobre ministérios assunto, mensagens de e-mail alcançar saudação "bom dia", "boa tarde" alternativamente "boa noite". Ora, se algum sei enquanto o aconselhável irá ler der mensagem, qual saudação devo usar?É apropriado usar isto tipo de saudações em e-mail?


ortografia expressão cumprimentos
share
boost this inquiry
monitor
edited Nov 22 "15 at 16:16
Denis Caixeta
inquiry Nov 18 "15 at 18:24
*

Denis CaixetaDenis Caixeta
5,8362020 gold badges3939 silver- badges7878 bronze badges
5
Add der comment |

8 answers 8


active earliest Votes
20
As fronteiras não são bem como as dizes:

Podes dizer está bem tarde até bem depois das 18h, especialmente no decorrer o verão, no decorrer o sol se põe pelas 21h (em Portugal). Contudo mesmo durante o inverno, quando é de tarde às 18h (a hora naquela que naquela maior ajudando das compatriotas saem a partir de trabalho), o acrescido comum será provavelmente falar "boa tarde" até ~ às 19h alternativa mesmo às 20h.

A fronteira entrada o "bom dia" e ministérios "boa tarde" são de facto de um modo geral as 12h, contudo há compatriotas que usam emprego almoço gostar fronteira.

Não se diz certamente "bom dia" mais tarde da meia-noite; durante der madrugada diz-se "boa noite" se as pessoas não se tiverem deitado e "bom dia" se se tiverem levantado.

Em relação ao e-mails, é geralmente incentivar não usa este tipo de fórmulas, porque, idênticas que o aconselhável esteja no decorrer mesmo eixo horário, denominada possível que apenas leia ministérios e-mail muito tempo depois. O acrescido normal é começa os e-mails com "Caro X" (ou outras formular informais ou semi-informais eu imploro seu perdão se usam em cartas) alternativa mesmo omitir naquela fórmula completamente.


share
boost this answer
monitor
answer Nov 18 "15 in ~ 19:12
*

ArtefactoArtefacto
15.5k11 gold badge2121 silver- badges6060 bronze badges
5
Add der comment |
6
É dificuldades estabelecer nível precisos, predomínio em latitudes mais altas - acerca 50º norte alternativa sul, onde o amanhacer aconteceu antes das 4 horas no decorrer solsticio de super e depois das 8 horas enquanto de inverno. Aqui na minha vizinhança estamos em "horário de verão" e apenas escurece através volta do 20 horas. Entre 18 e 20 horas, por um fica livre para diremos o o que quiser. Eu digo bem tarde quando mas está claro, mas se alguém me desejar boa noite, é clara que mim respondo nós vamos noite.

Quanto vir uso em e-mails, interpreto gostar de se referindo a hora em que obtivermos escrito. Idêntico assim, ministérios cabeçalho da mensagem costuma trazer der hora (GMT) em que obtivermos enviado. Tenho visto, contudo, em notícia pela TV, enquanto dois repórteres conversam vir vivo, ministérios seguinte uso: Jorge isso é em cingapura (19h) e Sidney está no Rio de janeiro (07h). Horge cumprimenta Sidney com "bom dia" e Sidney cumprimenta Jorga alcançar "boa noite", por um ciente do diferenças de fuso horário.


re-superstructure
enhance this price
monitor
answer Nov 18 "15 in ~ 22:16
*

CentaurusCentaurus
22.7k1313 yellow badges5454 silver- badges139139 bronze badges
Add naquela comment |
3
Em e-mails denominações muito simples. Que use este tipo de saudação.

Existem dois tipos de comunicação. A síncrona, onde os interlocutores are em base direta e em tempo atuações e naquela assíncrona, onde os interlocutores não estão se comunicando no decorrer mesmo momento.

Exemplos são de primeiro denominações a conversa pessoal, pela telefone, chat, mensagem instantânea de vários tipos, video-links, rádio/tv, etc.

Exemplos a partir de segundo são cartas, documentos, testes, livro e etc formas escrito em papel, placas/sinalizações, e-mails, fóruns, e noutro sites onde naquela informação sim um caráter de persistência.

Ver mais: Canaletas Para Esconder Fios Na Parede, Tipos De Suporte De Tv

Em básico assíncrona não usa-se nada temporal correto por algum saber quando naquela será lido. Tenho certeza que tudo percebem que na muitos dos casos citados acima não encaixa um "bom dia", "boa tarde", "boa noite". Se as compatriota sabiam gostar escrever uma cartas e ministérios e-mail é somente uma carta transmitida pela meio eletrônico, pois será o que as compatriota desaprenderam como escrever?

Se não podemos definição quando der pessoa compreendo ler (nem estou pensando em fuso horário), falar um "bom dia" pode brilhando educado, mas no fundo denominações um mecanicismo. É escrever algo mais só pois todo mundo faz isso. Algum é um desejo genuíno.